O Sporting oficializou, esta terça-feira, a renovação de contrato de Rafael Nel.
Após colocar o preto no branco, Nel enalteceu o seu "sentimento de orgulho". "Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", atirou, aos meios de comunicação do clube, o jovem, que tem como objetivo para 2024/25 "jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim", reforçou.
O internacional português sub-20, que representa o Sporting desde 2020 e sempre se sentiu "em casa", aproveitou a ocasião para relembrar a sua estreia pela equipa principal, a 15 de fevereiro deste ano, na deslocação ao terreno do Young Boys, na Liga Europa. "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre".
Ainda num olhar ao passado, Nel lembra que fez "grande parte da formação como central" e explicou o que se pede a um avançado do Sporting. "Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso", rematou.
Por Ricardo GranadaTurma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Médio voltou a ser titular na vitória da seleção da Geórgia na qualificação europeia para o Mundial'2026
Médio do Sporting saiu ao minuto 77 e terça-feira já vai marcar presença na Academia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995