O Sporting oficializou, esta terça-feira, a renovação de contrato de Rafael Nel.
Após colocar o preto no branco, Nel enalteceu o seu "sentimento de orgulho". "Sinto que o Sporting me está a dar a oportunidade de me mostrar e é um sentimento de orgulho para todos. Para mim, para a minha família, para os meus colegas, para o staff e para todos os que me ajudaram a chegar aqui", atirou, aos meios de comunicação do clube, o jovem, que tem como objetivo para 2024/25 "jogar o máximo de tempo possível". "Trabalho para isso e dou sempre o meu máximo nos treinos para que qualquer míster confie em mim", reforçou.
O internacional português sub-20, que representa o Sporting desde 2020 e sempre se sentiu "em casa", aproveitou a ocasião para relembrar a sua estreia pela equipa principal, a 15 de fevereiro deste ano, na deslocação ao terreno do Young Boys, na Liga Europa. "Antes do jogo, estava um pouco nervoso. Mas quando fui aquecer e entrei, isso desapareceu. Fiquei contente e tentei dar o máximo, como faço sempre".
Ainda num olhar ao passado, Nel lembra que fez "grande parte da formação como central" e explicou o que se pede a um avançado do Sporting. "Um avançado, aqui, tem de ter muita qualidade e querer sempre mais do que os outros. Tem de fazer golos, ouvir tudo o que lhe dizem e aplicar isso", rematou.
Por Ricardo GranadaSporting obtém triunfo precioso em Vila do Conde com duelo frente ao Benfica no horizonte
Bayern entrevistou o internacional inglês que esta época se mudou para o Monaco. Formado em Alcochete, lembrou clube ímpar no desenvolvimento de atletas
Triunfo das leoas por 3-1
Imprensa italiana dá conta de disputa com Milan, Inter, Juventus e Real Sociedad, mas SAD não está a negociar médio-ofensivo que costuma jogar no corredor
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League