_
O Conselho de Disciplina da FPF multou Nuno Santos em 612 euros por “inobservância de outros deveres”, devido a palavras e expressões proferidas à margem do Sporting-Nacional (2-1), da última jornada.
De acordo com o relatório dos delegados da Liga, Rute Maurício e Alexandre Bento, na circunstância, foi verificada pelos mesmos “a presença do jogador do Sporting CP Nuno Santos, atleta não convocado para esta partida, que proferiu as seguintes palavras: ‘Aqui quem manda somos nós, aqui na nossa casa não levamos no c*, aqui ninguém nos dá no c*, aqui mandamos nós’, não se percebendo especificamente a quem se dirigiam aquelas palavras”, lê-se na descrição publicada, esta quinta-feira, no mapa de castigos sumários.
Em face do descrito, foram pedidos esclarecimentos adicionais aos autores do relatório, que reiteraram as informações. “No seguimento do solicitado e para os devidos efeitos, vimos por este meio esclarecer que reiteramos integralmente o que se encontra descrito no Relatório de Delegado da LPFP do jogo em apreço. Com efeito, não obstante ter sido possível ouvir as expressões proferidas pelo jogador Nuno Santos, não foi possível percecionar se as mesmas se dirigiam especificamente a jogadores da equipa adversária ou a qualquer outro destinatário concreto, atenta a circunstância e o contexto em que ocorreram”, acrescentam os responsáveis, citados no mapa de castigos sumários do CD.
Tarjas da Torcida Verde custam 3.825 euros
Ainda no âmbito do encontro com o Nacional, os leões foram multados em mais 3.825 euros, igualmente por “inobservância de outros deveres”, neste caso por terem permitido a entrada de tarjas da Torcida Verde de dimensões superiores às legalmente permitidas.
“Antes do reinício da 2ª parte, adeptos afetos ao clube visitado, melhor identificados com camisolas, cachecóis e cânticos alusivos ao Sporting CP, exibiram, 3 tarjas verdes e 3 tarjas brancas na vertical, com dimensões superiores a 1m x 1m, na Bancada Sul, Setor A18, fora ZCEAP, com a seguinte mensagem ‘Torcida Verde’”, descreve o relatório do delegado da Liga.
Duas situações a aguardar esclarecimento
O CD dá ainda conta de duas situações respeitantes a jogos do Sporting, que aguardam esclarecimento antes de ser tomada a decisão de avançar, ou não, com processo disciplinares. Uma está relacionada com o Sporting-Nacional e outra com a receção ao Casa Pia, da 18.ª jornada.
[Notícia atualizada às 18h40]
Consulte as escolhas de Rui Borges
Entre golos marcados, lesões e bolas ao ferro... há muito para contar
Acompanhe as incidências do encontro referente aos quartos de final
Depois de ter trabalhado na Cidade do Futebol, devido à depressão Kristin
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok