_
RENÉ Simões viaja para Portugal nos próximos dias para tentar resolver o "caso Leandro". Na manga, o dirigente do Flamengo traz várias hipóteses: "Vou a Portugal em busca de um final feliz. Sinceramente, não sei o que poderá acontecer: se o jogador será comprado ou devolvido."
"Neste momento, o final feliz para mim é não ser necessário que a FIFA defina a questão. Mas o outro final feliz poderá ser a devolução do Leandro ou a compra dele", prosseguiu o antigo treinador do Vitória de Guimarães. Simões baseia o seu optimismo em relação à situação no facto de ter conseguido contratar Mozart, ao Curitiba, apesar das dificuldades de negociação. "Estou esperançoso que os dirigentes do Sporting repensem o assunto. Também o contrato da venda de Mozart estava feito e nós conseguimos refazê-lo."
O dirigente ainda esta semana, ou no início da próxima, chega a Lisboa, onde vai testar a receptividade da SAD leonina às suas propostas. O Sporting, contudo, tem sido peremptório a respeito do caso: aguarda pela decisão da FIFA e não abdica do que ficou acordado em Agosto passado, isto é, do pagamento de 1,1 milhões de contos pelo passe do avançado brasileiro. Também Júlio Gomes Filho, director jurídico do Flamengo, já reconheceu a Record que o clube brasileiro terá de pagar o que ficou estabelecido pela FIFA.
ANTÓNIO CARLOS, correspondente no Rio de Janeiro