Ricardo Esgaio: «Nunca tivemos dúvidas da qualidade do João Pereira»

• Foto: Lusa/EPA

O Sporting venceu  o Amarante, por 6-0, garantindo a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. Esgaio marcou no jogo 500 da carreira, numa noite especial como reconheceu à Sport TV.

Acaba por voltar a marcar no jogo 500 da carreira. Tem um significado especial?

PUB

"É verdade. É uma surpresa, nem sabia. É um motivo de orgulho, ainda para mais ter conseguido marcar neste jogo tão importante. Há que salvaguardar o trabalho que a equipa fez, levou o jogo a sério."

Como sentiu a equipa neste pós-Rúben Amorim?

PUB

"Foram duas semanas normais, como era de esperar com o novo treinador. Assimilar novas ideias com o novo treinador, mas a base é muito a mesma, porque a equipa B já jogava assim. Então torna tudo mais fácil e fica tudo mais natural. Mas tem sido muito bom e ficou visto que a equipa está bem e confiante. Começámos com uma vitória e estamos no caminho certo."

O que mudou com João Pereira?

"Não vou expor o que andámos a trabalhar, mas os jogadores estão a assimilar as ideias. Agora temos de recuperar porque terça-feira temos um jogo importante para ganhar."

PUB

Sente os adeptos com a equipa e com João Pereira?

"Claro que sim. Não era de esperar outra coisa. É dar os parabéns e obrigado por nos ajudarem em todos os momentos. Que continuem a apoiar."

Como foram recebidos na equipa principal os 2 miúdos que se estrearam?

PUB

"São dois miúdos com qualidade, têm treinado connosco, sabemos da qualidade deles. São 2 miudos que sabem a ideia do treinador e torna tudo mais fácil. É dar os parabéns e que continuem assim para continuar connosco."

O que pediu João Pereira?

"Sabemos como é o João, como era como jogador e como é como treinador. Tem ainda semelhanças e pede-nos o máximo porque daí vai surgir a qualidade para ganharmos os jogos que teremos pela frente."

PUB

Declarações à RTP 

Que análise faz da exibição?

"É sempre importante marcar, qualquer jogador quer marcar, mas o mais importante foi a vitória e a qualidade de jogo que apresentámos. Era um jogo em que queriamos começar com uma vitória com o novo treinador. Queríamos entrar com o pé direito e foi isso que aconteceu."

PUB

Que diferenças vê entre João Pereira treinador e jogador?

"Tem sido muito bom. O sistema é o mesmo que usávamos. Alguma ideias um pouco diferentes, mas torna-se fácil assimilar as ideias do novo treinador. Vamos ter tempo suficiente para trabalharmos e chegar terça-feira na máxima força."

Se havia desconfiança com a saída de Amorim, com este resultado as dúvidas ficam desfeitas?

PUB

"Nós nunca tivemos dúvidas da qualidade do João. Sabíamos muito bem o que apresentava na equipa B com todas as adversidades que ele tinha com jogadores mais novos e tudo mais. Conseguia impôr o futebol dele. E isso foi notório hoje. Estamos a trabalhar para cada vez sermos melhores jogo após jogo e chegarmos ao Arsenal na máxima força".

Por Filipe Balreira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting

Dois titulares na rede do Sporting

Rui Silva volta ao trabalho condicionado mas ainda tem dor no polegar esquerdo. João Virgínia convenceu e pode manter lugar no Estoril

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB