O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Rogério Alves, falou da reunião magna que vai acontecer no próximo sábado - pelas 14h30 no Pavilhão João Rocha -, afirmando que esta assembleia geral "inédita", que tem como objetivo votar os recursos aos castigos aplicados a antigos dirigentes dos leões, como a suspensão de sócios do ex-presidente Bruno de Carvalho e de cinco elementos do anterior Conselho Diretivo (Alexandre Godinho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela e e Luís Gestas), tem que decorrer em "segurança".
"Nunca na história do Sporting se realizou uma assembleia geral com esta finalidade: julgar, apreciar e deliberar sobre os recursos interpostos sobre várias pessoas… que sabem quem são. Os estatutos do Sporting preveem que: nos casos em que se verifica a aplicação de uma pena de suspensão ou a aplicação de uma pena de expulsão, essa decisão é remetida para a mesa da assembleia geral. As pessoas visadas usufruíram do seu direito e recorreram para a assembleia geral. Teremos uma assembleia geral inédita e vamos procurar fazer o que é suposto: debater, analisar e deliberar. Se se mantém o efeito do processo disciplinar ou se é alterado, revogando a decisão aplicada", referiu em conferência de imprensa, realçando que a harmonia tem que imperar no próximo dia 15.
"Estamos a criar condições para que as pessoas venham em segurança e que possam participar nos debates, possam comparecer e votar. Queremos que seja uma assembleia geral livre. Espero que seja um sucesso do sportinguismo e que seja conclusivo da maioria dos sócios. Estamos a fazer uma aposta forte na segurança para que possam vir, votar e partir em segurança. Isso é o que é próprio de um clube como o Sporting", disse.
Para além dos nomes mencionados anteriormente, nesta assembleia geral também será também deliberada a expulsão de Elsa Judas e Trindade Barros, membros da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral que foram sancionados pela Comissão de Fiscalização.
SAD tem definido valor base da provável venda do capitão no defeso e corta pela raiz a pressão dos empresários para evitar novo caso Gyökeres
Golo ao Nacional deixa-o colado a Bas Dost e tem Gyökeres já na mira. Um médio... como nenhum
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Informação circulou nos bastidores dias depois de o Sporting ter oficializado a renovação do defesa-central
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus