1/4
O Sporting realizou esta quarta-feira mais uma sessão de treinos na Academia, com Rúben Amorim a chamar algumas caras novas ao trabalho da equipa principal. De acordo com as informações do clube de Alvalade, o técnico de 39 anos promoveu a chamada de 15 jovens da formação ao treino, de modo a colmatar as ausências dos dez internacionais ao serviço das respetivas seleções - Francisco Trincão (Portugal), Geovany Quenda (Portugal sub-21), Franco Israel e Maxi Araújo (Uruguai), Hidemasa Morita (Japão), Geny Catamo (Moçambique), Zeno Debast (Bélgica), Viktor Gyökeres (Suécia), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Conrad Harder (Dinamarca sub-21).
Assim sendo, os futebolistas dos escalões secundários que integraram a sessão matinal na ala profissional da Academia acabaram por ser os seguintes: Alexandre Tverdohlebov (guarda-redes), Marlon Júnior (defesa), Guilherme Silva (central), Lucas Taibo (central), Bruno Ramos (central), José Silva (lateral), Alexandre Brito (médio), Diogo Abreu (médio), Samuel Justo (médio), Sandro Nascimento (médio), Rodrigo Marquês (médio), Nilton Cardoso (extremo), Lucas Anjos (extremo), Luís Gomes (avançado) e Mauro Couto (extremo/ala).
No que diz respeito a baixas no plantel, depois de ter contado com a reintegração de Marcus Edwards nos trabalhos na passada terça-feira, Amorim ainda não teve Pote no elenco no relvado, apesar do criativo já se encontrar a realizar trabalho de campo. Também St. Juste treina de forma condicionada, revezando-se entre ginásio e relvado.
Por sua vez, o boletim clínico dos verdes e brancos conta ainda Diomande, Matheus Reis, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio, todos em tratamento às respetivas lesões.
O plantel do Sporting volta a treinar esta quinta-feira, de manhã, à porta fechada, na Academia.
Internacional belga lesionou-se diante do Marselha e deve parar um mês
Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança entregues ao departamento clínico
Em momento complicado devido a lesão, central recebeu carinho do clube, da seleção, além dos fãs dos verdes e brancos
Depois de ter ficado dois meses de fora do relvado, central ganhou peso, situação normal e que já está em fase de resolução
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa