Rúben Amorim ficou naturalmente satisfeito com a exibição e com o resultado expressivo (8-0) frente ao Casa Pia. Em declarações à Sport TV, o técnico do Sporting diz que a equipa até jogou melhor frente ao Sp. Braga, na meia-final da Allianz Cup, e que a diferença deste jogo esteve na finalização.
Depois da eliminação, era importante dar uma resposta destas? O Sporting tornou o jogo fácil...
"Ficou a partir do primeiro golo quando desbloqueámos o jogo. Acelerámos e fomos fortes nas decisões. Conseguimos um resultado com muitos golos. Mesmo na qualidade de jogo, contra o Sp. Braga estivemos melhores. Agora finalizámos. Os jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória justa."
Mesmo com um resultado folgado, a equipa não abrandou...
"No fundo, é a nossa imagem de marca este ano. Houve fases em que geriamos de forma diferente, mas agora temos outra qualidade e agressividade. Não deixámos o Casa Pia ter a bola. Desde que a equipa dê tudo, vamos ter sempre este ambiente, quer em Alvalade, quer fora."
Receia que os jogadores que estão nas seleções percam dinâmicas quando regressarem?
"Só precisam de voltar aos treinos, a casa, à Academia... tudo vai voltar. É como andar de bicicleta. O Ousmane está nos penáltis, espero que esteja a perder. Está na bancada e isso é uma preocupação porque está sem ritmo. O Geny entrou bem. Destacar a excelente exibição do Esgaio. Todos estiveram bem e isso é bom para a competição entre eles."
…ou os jogadores que fugiram da chuva. Desde o primeiro dérbi, em 1907, são muitas as histórias curiosas, as figuras e as polémicas
Defesa reencontra Benfica em ambiente hostil, após a polémica da Taça
Com 9 vitórias em 10 jogos, o Sporting está por cima, mas o técnico quer os pés assentes no chão
Preparado para recuperar lugar no ataque e alinhar no mínimo 60 minutos no dérbi. Benfica é o rival que mais vezes defrontou na carreira e dá-se bem como visitante
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central