Rúben Amorim ficou naturalmente satisfeito com a exibição e com o resultado expressivo (8-0) frente ao Casa Pia. Em declarações à Sport TV, o técnico do Sporting diz que a equipa até jogou melhor frente ao Sp. Braga, na meia-final da Allianz Cup, e que a diferença deste jogo esteve na finalização.
Depois da eliminação, era importante dar uma resposta destas? O Sporting tornou o jogo fácil...
"Ficou a partir do primeiro golo quando desbloqueámos o jogo. Acelerámos e fomos fortes nas decisões. Conseguimos um resultado com muitos golos. Mesmo na qualidade de jogo, contra o Sp. Braga estivemos melhores. Agora finalizámos. Os jogadores estão de parabéns. Foi uma vitória justa."
Mesmo com um resultado folgado, a equipa não abrandou...
"No fundo, é a nossa imagem de marca este ano. Houve fases em que geriamos de forma diferente, mas agora temos outra qualidade e agressividade. Não deixámos o Casa Pia ter a bola. Desde que a equipa dê tudo, vamos ter sempre este ambiente, quer em Alvalade, quer fora."
Receia que os jogadores que estão nas seleções percam dinâmicas quando regressarem?
"Só precisam de voltar aos treinos, a casa, à Academia... tudo vai voltar. É como andar de bicicleta. O Ousmane está nos penáltis, espero que esteja a perder. Está na bancada e isso é uma preocupação porque está sem ritmo. O Geny entrou bem. Destacar a excelente exibição do Esgaio. Todos estiveram bem e isso é bom para a competição entre eles."
Embalado após boa exibição, com uma assistência, pela Grécia, reforço ataca o P. Ferreira. Luis Suárez regressará ‘à queima’ e abre-lhe a via... verde
Com direito a repouso na Seleção, o central só será chamado ao jogo da Taça se não correr riscos
Defesa do Sporting completou os 90 minutos na vitória da Bélgica diante de Gales (4-2)
Presidente do Sporting aproveitou pausa FIFA para passar o fim de semana em família
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional