Rúben Amorim analisou este domingo a vitória do Sporting diante do Farense, em Alvalade, por 3-2, considerando que o resultado foi justo.
"Houve alguma ineficácia da nossa equipa. Foram três ataques onde o Farense fez dois golos e estamos nessa fase. Primeiro um grande golo e depois uma bola parada. Fomos falhando golos, criando boas oportunidades. Na 2.ª parte controlámos mais sem bola. Poderia voltar a falar da nossa definição quando ganhávamos a bola rápida, nas oportunidades que tivemos e onde faltou o último passe e o remate não saía tão bem. Mas queria realçar o sacrifício de toda a gente. Alguns não têm mais para dar. Uma vitória, quanto a mim, completamente justa", começou por dizer, na 'flash' da Sport TV.
Os golos sofridos preocupam? "Um golo [do Farense] é um grande remate e outro uma bola parada. Estamos a defender bem e a sofrer nas poucas oportunidades [que damos]. Precisávamos de trabalhar o último passe, como devemos fazer nas transições para abrir mais o adversário. Chegamos à cara do golo e depois parece que falta o último toque, que parece que é o mais fácil mas é o mais difícil. Mas mal temos tempo para recuperar...".
Rotação... "Alguns jogadores também saíram porque já não conseguiam mais. Ao intervalo falámos, fizemos essa gestão e alguns jogadores já deram tudo e vamos ter de voltar com a Atalanta que, segundo sei, rodou alguns jogadores para preparar a Europa. Nós temos a nossa grande prioridade, mas queremos jogar bem com a Atalanta. Temos de rodar alguns jogadores também".
Sporting pode jantar descansadinho? Vai ver o clássico? "Não vou ver o clássico, estou cansado. Amanhã vou ver o jogo da Atalanta, hoje vou brincar com os meus filhos".
Por RecordA poucos dias do Sporting-Marselha, da Champions, UEFA recordou o pontapé do meio da rua do belga na vitória dos leões frente a outro emblema francês
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Balanço positivo das autoridades deixou o adepto leonino estupefacto
Mirandelense disse que "não podia exigir mais" ao leão depois da paragem FIFA, mas quarta-feira terá o comandante da Ligue 1 pela frente
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011