Naturalmente satisfeito pela vitória no dérbi diante do Benfica por 1-0, Rúben Amorim elogiou a resposta dos seus pupilos nesta partida e optou uma vez mais por, apesar da vantagem de 9 pontos sobre as águias, não assumir o Sporting como candidato ao título. Por outro lado, o técnico do leão admitiu ainda que vencer este dérbi foi importante para colocar um ponto final na boa sequência de resultados do rival em Alvalade.
"Eram 3 pontos importantes. Sabíamos da importância do jogo, até pelos números que circularam hoje sobre as vitórias do Benfica aqui. Tudo interessa ao Benfica neste momento, há muita coisa importante. Os rapazes tiveram um comportamento exemplar. Num jogo dividido, em que o Benfica se encaixou em nós. Mas fomos claramente justos vencedores, sempre a procurar a vitória. Sorriu num dos últimos lances, mas foi completamente justo", começou por dizer, à SportTV.
Um golo que surgiu na fase final e que confirmou a "estrelinha" de Rúben Amorim. "É o que venho a dizer. A estrelinha procura-se no dia a dia. Acreditámos sempre no jogo, o jogo não acabou... Aproveitamos todos os minutos para marcar e vencer", declarou.
E irá agora Amorim assumir-se como candidato? "Agora é ganhar ao Marítimo. Não muda nada. Fossem 9 pontos de avançou ou atraso, agora é ganhar ao Marítimo", concluiu.
Rui Borges alerta balneário para a importância e dificuldade dos encontros nos Açores e Guimarães: quer todos ligados
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão