_
Rúben Amorim sublinhou que todos os jogadores do atual plantel do Sporting - e mesmo ele... - terão de lutar para integrar a equipa na próxima temporada.
"Sobre o plantel, encontrei-o bem. Se o encontrasse muito bem seria um problema... o lugar do Sporting é a lutar pelas provas. Encontrei o plantel aberto a novas ideias, sabendo que temos de nos conhecer e que no domingo temos um teste de exigência máxima. Sobre os jogadores, vou ter tempo para ver os do atual plantel e os emprestados. Já tivemos dois miúdos da formação que conhecíamos e que queríamos ver já. Nomes concretos da próxima época não falo. Não prometo o lugar a ninguém na nova época. Conta pouco o que aconteceu antes. Todos têm de provar que merecem estar aqui e o primeiro a ter de fazê-lo é o treinador", referiu o novo treinador leonino, na conferência de imprensa de apresentação.
Amorim admitiu que vai "mudar um pouco a ideia de jogo" - "não pela anterior ser má" -, referindo, no entanto, que tal não significa que os problemas sejam imediatamente resolvidos: "Se calhar teremos outras debilidades e outras forças."
Brasileiro, que foi titular frente ao Arouca, deixou uma mensagem nas redes sociais
Francisco Rodrigues dos Santos, Marco Chagas e Tito Arantes Fontes comentam triunfo em Arouca
Colombiano soma 9 golos nos últimos 6 encontros
Luís Suárez abriu o ativo e fechou o triunfo dos leões, com um golo nos descontos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019