Rúben Amorim despediu-se terça-feira de Alvalade com a goleada imposta ao Manchester City (4-1), numa noite de grandes emoções como reconheceu nesse dia. Em entrevista ao jornal 'Sporting', publicada esta quinta-feira, o treinador - que se prepara para arrancar a aventura no Man. United - descreve os anos passados no Sporting como uma "aventura inacreditável".
"O importante é que ficam as memórias, tudo o que passámos juntos. O número de jogadores que lançámos, as dificuldades, o quarto lugar, os primeiros lugares, o segundo lugar, as desilusões... Foi tudo muito marcante e não poderia pedir melhor final. Acima de tudo, a aventura foi inacreditável. Foi muito melhor do que pensava, fiz muitos amigos e serei sempre um bocadinho do clube. Virei cá quando tiver de vir", refere.
E acrescenta, reforçando: "Fiz uma escolha muito difícil para mim, mas volto a dizer: não cresci do Sporting, mas esta foi a melhor fase da minha vida. Marcar assim as pessoas é o mais importante".
Avançado do Sporting nunca foi chamado às seleções jovens, mas a persistência deu frutos
Emblema da Arábia Saudita fez duas propostas junto do presidente do Sporting
Pais e atletas desde os sub-6 até aos sub-13 participaram inclusive numa ação de 'team building'
Cisão-fusão com nova empresa para potenciar receitas do recinto e do museu
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo