Rui Borges recusa a ideia de que tenha havido "facilitismo" por parte do Sporting neste empate com o Sp. Braga (1-1). O treinador dos leões lamenta não ter conseguido conquistar os três pontos, bem como o facto de a equipa não ter aproveitado algumas das oportunidades que criou.
"Não penso que seja facilitismo. Andámos com dúvidas nas marcações, o Sp. Braga mete muita gente numa primeira parte da construção, os centrais deles começaram a abrir na largura, ficámos com dúvidas. Deixamos o Sp. Braga ganhar confiança. Na 2ª parte melhorámos nessa chegada ao homem, o Sp. Braga tem uma oportunidade, que deu numa defesa do Rui, mas crescemos. Tivemos oportunidades para marcar e acabámos por ser penalizados por um lance no final."
Devia a equipa ter reagido mais cedo? "A reação aconteceu. Quando entrou o Fotis, o Alisson, criámos situações de 1x1. As coisas podiam ter terminado de outra forma, mas acabou num lance específico do jogo, em que fomos penalizados, como aconteceu na época passada precisamente com o Sp. Braga."
O treinador rejeitou, por outro lado, a ideia de que a equipa não consegue reagir frente a grandes equipas em momentos de pressão. "Todos os jogos são difíceis, mas se é por onde quiserem pegar... É tudo relativo, importa é ganhar, perceber que devíamos ter tido outra energia em momentos do jogo, que não tivemos. A energia tem de estar desde o início, os jogos são muito competitivos e para ganhar temos de lutar desde o início Jogámos contra uma equipa muito competente.
A pausa para os compromissos das seleções vai servir, segundo o treinador, "para respirar um pouco".
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Rui Borges orientou a primeira de duas sessões antes da visita ao Santa Clara
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'