Rui Borges: «Eduardo Quaresma fez uma segunda parte de Seleção Nacional»

Rui Borges, treinador do Sporting, durante o jogo com o Rio Ave
• Foto: David Cabral Santos

O Sporting goleou este domingo o Rio Ave por no último jogo em 2025. Em declarações no final do encontro, Rui Borges elogiou o desempenho que a equipa teve na segunda parte. No ponto de vista individual, o treinador dos leões destacou... Eduardo Quaresma.

"Sim, uma primeira parte em que estávamos muito lentos, muito previsíveis, muitas perdas de bola, muitos passes falhados. Já a segunda parte foi à nossa imagem, mais dinâmicos, mais rápidos, mais ligações com o terceiro homem, acelerámos mais e chegámos com naturalidade aos golos", começou por dizer o técnico do Sporting, na 'flash-interview' da Sport TV, continuando: "Maxi Araújo? Não foi só o Maxi, ele está bem e dá-nos isso, essa qualidade, o ataque à profundidade, o jogo interior. Mas não é só ele. O Fotis, que na primeira parte estava a baixar demasiado, e depois não estava nas zonas que queríamos. Com pequenos comportamentos, na segunda parte fomos mais dinâmicos e intensos e chegámos aos golos."

PUB

Pela 6.ª vez o Sporting marca quatro ou mais golos

"Deixa-me também satisfeito o facto de não sofrermos golos. Colocaram o André Luiz na segunda parte, com um Gonçalo Inácio já amarelado e a tentar expo-lo à expulsão. O Edu fez uma grande segunda parte, fez um belíssimo jogo - e está doente, como o Fotis. Estava a brincar e dizia à malta que o Edu fez uma segunda parte de Seleção Nacional. Foi muito perspicaz. Os golos acontecem pelas dinâmicas que temos, pela ambição que temos enquanto equipa e depois é normal que, com a qualidade individual que temos, quando estamos com a energia certa que os golos venham."

PUB

Os cinco pontos de vantagem sobre o Benfica

"A mim não me diz nada, resta-me focar nos nossos jogos. Queremos o primeiro lugar. Estamos a cinco do primeiro. Queremos muito ganhar e controlar o que podemos controlar. Queremos seguir caminho e ganhar o próximo jogo."

Um balanço ao ano que está a chegar ao fim

PUB

"O ano correu bem para o Sporting, isso é que é importante, não é o treinador. Queremos ficar na história do clube e temos de fazer o nosso melhor para ficarmos na história. A história do Sporting continuará, independentemente dos treinadores e dos jogadores. Queremos desejar um excelente 2026 a todos os sportinguistas", terminou.

Por Sérgio Magalhães
27
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB