_
Rui Borges era um treinador naturalmente muito satisfeito depois da vitória do Sporting sobre o Benfica, por 3-1, na final da Taça de Portugal. Após a partida, o treinador dos leões não escondeu o orgulho na dobradinha e nos seus jogadores.
"Jogo difícil, 90 minutos difíceis. Entrámos muito bem, depois naquele lance de VAR perdemos o controlo emocional e o Benfica cresceu. O Benfica marca cedo na 2.ª parte e obriga-nos a ir atrás da 2.ª parte. Se calhar preocuparam-se em defender mais o resultado do que em ir atrás do segundo golo. Depois chegámos ao empate por mérito, pela alma desta equipa, têm uma ambição incrível e nunca desistem. No prolongamento fomos melhores e fazemos mais dois golos", começou por dizer, em declarações à RTP1.
Hoje foi até à última... "Esta equipa será sempre isto. Têm muita inspiração e atitude competitiva, não se cansam, querem ganhar. E isso faz muita diferença. Por isso é que somos bicampeões e ganhámos a Taça, temos uma atitude competitiva acima da média", acrescentou, antes de ser levado por Conrad Harder para junto dos jogadores.
À Sport TV:
A que sabe a dobradinha? "Sabe a felicidade, algo que queríamos muito e que os adeptos também queriam. Pelo que fizeram por nós, sofreram connosco. Merecemos muito por aquilo que fizemos e é uma felicidade imensa ficar na história do Sporting. É indescritível".
Chegou a ver a final difícil? "Estive sempre sereno. Esta equipa tem uma alma imensa, é impossível descrever o que são enquanto equipa e família. Hoje foi mais uma demonstração. São os melhores e merecem ser reconhecidos assim. Sou um felizardo por poder ter um grupo destes".
Como olha para as críticas? "Não ligo nada a isso. O meu trabalho tem respondido e vai continuar a falar por mim. Quero é que os meus estejam bem, felizes e orgulhosos por aquilo que temos conseguido. Chegámos aqui com muito mérito e trabalho, vamos continuar a fazer isto e não há resposta melhor do que o trabalho".
Gyökeres pode ficar? "Ele tem contrato e é jogador do Sporting. Seja como for, sinto-me um felizardo e muito orgulhoso por poder trabalhar com ele e com todos eles. A palavra família assenta muito bem nesta equipa".
O Harder veio buscá-lo para a festa... "Estão todos ligados, todos aqui para ajudar. E uma equipa vê-se aí, independentemente de quem é titular. É demonstrativo o que fazem todos os jogos".
A partir de hoje, é pensar no 'tri'? "Começo a pensar nas férias, que é isso que merecemos. Depois sim, ir à luta para mais uma época que será muito difícil. Toda a gente vai querer ganhar ao campeão. Será uma época difícil".
Como descreve estes poucos meses no Sporting? "Incríveis. Só isso".
Aposta no desenvolvimento deste desporto no território
Gala que distinguiu personalidades do universo Sporting realizou-se no Hotel Sheraton, em Lisboa
Nas eleições de março do próximo ano
Presidente do Sporting recebeu o galardão de dirigente do ano nos Prémios Stromp
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países