Rui Borges presente em jantar solidário organizado em Mirandela: técnico do Sporting foi à terra natal

Foto: Carlos Gonçalves
Foto: Carlos Gonçalves
Foto: Carlos Gonçalves
Foto: Carlos Gonçalves

1/4

Treinador reuniu mais de 170 pessoas no evento para ajudar João Vaz, amigo de longa data que enfrenta esclerose esclerose múltipla

Rui Borges participou esta segunda-feira num jantar solidário em Mirandela, a sua terra natal no distrito de Bragança e cujo objetivo foi recolher fundos para ajudar João Vaz, antigo massagista do clube transmontano - onde o timoneiro dos bicampeões nacionais começou e terminou a carreira enquanto atleta -, que conhece o treinador leonino desde criança e está a lutar contra a esclerose múltipla (tem 61 anos). 

Num evento que reuniu mais 170 convivas, o técnico não prestou declarações dado o cariz humanitário do encontro, aproveitando, sim, a oportunidade para conviver com parceiros de longa data. O comandante do exército sportinguista teve ainda a oportunidade de confraternizar com vários jogadores do Mirandela, mas também com Francisco Borges, que alinha no Chaves B e é filho do seu amigo Lino, que se destacou ao serviço Sp. Braga.

PUB

Luís Amorim, que ainda atuou com o mirandelense no clube da terra, ajudou na organização deste jantar. "É muito importante a presença do Rui Borges pois desde pequeno conhece o João Vaz; fez questão de estar presente", afirmou, destacando o seu "enorme orgulho" por ver o amigo a - novamente - não esquecer a suas gentes.

Após ter concedido uma tripla folga ao plantel dada a ausência de vários dos seus internacionais, Rui Borges conseguiu assim encaixar um espaço na agenda para ajudar um amigo. Amanhã, regressa a Lisboa pois, pela fresca, o plantel começa a preparar o jogo com o Marinhense, agendado para sábado às 18h00, em Alvalade, referente à Taça de Portugal.

Por João Albuquerque
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB