Rui Jorge Rego avança com candidatura à presidência do Sporting

Rui Jorge Rego

Rui Jorge Rego vai avançar com uma candidatura à presidência do Sporting. O advogado, de 46 anos, tem na "gestão profissional da SAD, parcerias estratégicas para investimento, internacionalização da marca e novos modelos de negócio" as propostas principais do seu projeto.

"Sporting: Gestão e Crescimento" é o lema daquela que é a nona candidatura à presidência dos leões.

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O advogado aponta um projeto com 10 prioridades, em que se destaca a aposta numa gestão profissional da SAD do clube, a criação de parcerias estratégicas para investimento, com novos modelos de negócio, e a internacionalização da marca Sporting.

"A direção nomeia um Chairman para a SAD, profissional de topo com forte ligação ao Sporting. Zela pela eficácia e transparência da gestão, mas também pelos valores do Clube", lê-se no comunicado, entre as 10 prioridades indicadas pelo novo candidato.

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Rui Jorge Rego defende igualmente uma revisão dos estatutos do Sporting, como uma forma de "sarar feridas internas" e "devolver ao clube aos sócios e ao associativismo".

"O presidencialismo não faz sentido. É preciso devolver autonomia a todos os órgãos sociais do clube", defende.

O novo candidato quer também criar parceiros em países como a China, Brasil e no continente africano, assim como investir no 'scouting' da Academia, que "tem perdido e energia e competividade", e uma gestão profissional, à semelhança da SAD, nas modalidades.

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Bruno de Carvalho e Carlos Vieira, presidente e vice-presidente eleitos em março de 2017 e destituídos em Assembleia Geral em 23 de junho, também anunciaram as suas candidaturas, mas foram suspensos por um ano de sócios e estão impedidos de ir a votos.

As eleições para os órgãos sociais do Sporting estão agendadas para 8 de setembro, e o prazo final para a entrega de lista é na próxima quarta-feira.

Leia o projeto do candidato:

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"Sporting: Gestão e Crescimento

Gestão profissional da SAD, parcerias estratégicas para investimento, internacionalização da marca e novos modelos de negócio. Estas são as propostas da equipa de Rui Jorge Rego, advogado, 46 anos de idade, desde sempre ligado ao Sporting e ao desporto. O projeto e a equipa integram: paixão pelo Clube, visão de futuro, ambição no negócio, cultura de exigência empresarial, foco na competição e capacidade financeira.

• Gestão profissional na SAD: líderes de topo focados em ganhar títulos, gerar receitas e afirmar um Clube global, competente na indústria do futebol.

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• Parcerias estratégicas: dinheiro para investir em jogadores; novas receitas e geografias de expansão.

• Internacionalizar: mercados preferenciais - Brasil, China e África.

• Revisão os estatutos: sarar feridas internas, devolver o Clube aos sócios e ao associativismo.

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UM PROJETO – 10 PRIORIDADES

1. A Direção pede ao Presidente da Assembleia Geral que elabore o projeto de revisão dos estatutos, com autonomia e independência. O presidencialismo não faz sentido. É preciso devolver autonomia a todos os órgãos sociais do Clube.

2. A Direção nomeia um Chairman para a SAD; profissional de topo com forte ligação ao Sporting. Zela pela eficácia e transparência da gestão, mas também pelos valores do Clube.

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3. O Presidente do Clube lidera o Conselho de Administração da SAD. Conduz o plano estratégico e representa o acionista maioritário.

4. O Presidente recruta para a SAD um CEO entre os melhores profissionais da indústria, com três objetivos claros: ganhar títulos, gerar lucros e globalizar o Sporting.

5. Baixar custos e crescer a partir do patamar de sustentabilidade. As parcerias estratégicas permitem ao Sporting fazer mais e melhor, gastando menos.

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6. Ter os melhores jogadores. O plantel tem de integrar as promessas da formação e as estrelas contratadas com apoio dos parceiros. Isto reduz custos e aumenta a competitividade.

7. Aumentar a receita, as redes de contactos e investir onde o Sporting pode crescer mais, e mais depressa. Criar uma plataforma internacional de negócios, com parceiros na China, Brasil e África.

8. Investir no scouting e na Academia, que tem perdido energia e competitividade. É preciso rever o percurso de afirmação dos jogadores e sua valorização. A identidade formadora do Sporting é o seu maior ativo nos mercados internacionais.

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9. A modalidades - ditas amadoras - gerem orçamentos acima dos 20 milhões de euros. É preciso gestão profissional, alicerçada nos mesmos princípios da SAD: formação; contas saudáveis; internacionalização; gestão e crescimento. Queremos mais modalidades, sucesso desportivo, mas também desporto para todos e serviços para os sócios, simpatizantes e cidadãos em geral.

10. Realizar programas escolares, em Portugal e nas comunidades espalhadas pelo mundo, promovendo o Amor ao Sporting nas novas gerações em todas as geografias."

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