_
Rui Silva era o espelho da desilusão da equipa do Sporting após o empate (1-1) concedido, em casa, diante do Sp. Braga. O guarda-redes leonino, que até foi um dos melhores em campo, não escondeu a tristeza e recordou o último encontro frente aos minhotos.
“É um pouco ingrato sofrer um golo a acabar. A equipa entrou muito bem no jogo e até conseguiu fazer 1-0. No ano passado, curiosamente, aconteceu a mesma coisa frente a este adversário. Mas temos de pensar no que aí vem”, apontou o internacional português, que negou a ideia de ter havido um fantasma a pairar na cabeça dos leões: “A verdade é que foi um lance de bola parada em que o árbitro viu um penálti. É sempre uma lotaria e acabaram por ser felizes e fazer um ponto aqui.”
Relativamente à partida, Rui Silva lamenta que o Sporting não tenha conseguido aumentar a vantagem frente a uma grande equipa. “Temos que dar os parabéns ao Sp. Braga, tem uma excelente equipa e jogam muito bem. Foi um jogo igualado. Infelizmente não conseguimos ampliar a vantagem e isso daria outro conforto à equipa. Depois é normal, o desgaste, tivemos jogo a meio da semana, tal como eles, mas é complicado não termos feito o 2-0 e matado o jogo.”
Ainda assim, o guarda-redes fez uma boa exibição numa semana que até nem lhe correu de feição, após o erro na derrota (1-2) frente ao Nápoles. “Fazem parte da aprendizagem e do crescimento, por isso, se calhar, ainda vou errar mais, mas o importante é a capacidade com que reagimos ao erro. O foco tem de estar no jogo seguinte para tentar dar uma melhor resposta”, rematou, antes de virar as atenções para a Seleção Nacional: “Jogos difíceis em que temos a possibilidade de garantir o apuramento se ganharmos os dois jogos em casa.”
Federação considera urgente avaliar medidas de combate e prevenção à violência no desporto
Frederico Varandas e Bruno Sorreluz vão estar frente a frente no canal do clube antes das eleições de 14 de março. Data por fechar
Geny volta à ala destra mas resposta do reforço leva Borges a alternar os extremos durante o jogo
Candidato à presidência do Sporting promoveu sessão de esclarecimento no Núcleo sportinguista local
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027
Argentina recuperou da lesão e está apto para defrontar o LA FC de Son e Eustáquio
Líder da FIFA esteve no 'Conselho da Paz' e poderá ter violado o dever de neutralidade