Rui Silva já se encontra em trânsito para Lisboa após ter passado a manhã no centro desportivo do Betis a ultimar a sua transferência para Lisboa. O guarda-redes já vai dormir esta noite em Lisboa e, amanhã, realizará os testes médicos para poder assinar pelo clube de Alvalade no início da próxima semana. Aliás, existe mesmo a possibilidade do internacional poder ser oficialmente apresentado no domingo.
O dia do reforço leonino começou logo pela manhã ainda na cidade desportiva do clube sevilhano onde chegou acompanhado dos seus representantes, que trataram dos detalhes finais do negócio. O jogador ainda realizou a última sessão de trabalho às ordens do técnico Manuel Pellegrini e aproveitou a oportunidade para se despedir do companheiros de equipa e também de todo o staff que lhe deu todo o apoio nestas últimas quatro temporadas. Após o almoço iniciou a viagem para Lisboa, onde é esperado ao início da noite.
O jogador irá realizar, no sábado, os exames médicos e caso não surja nenhum percalço será oficialmente apresentado como reforço do Sporting no início da semana. É possível que o clube de Alvalade o apresente já mesmo no domingo caso o processo burocrático o permita.
Rui Silva é assim o primeiro reforço de inverno do Sporting que chega a troco de 4,75 M€, um valor que poderá subir até aos 5,75 M€ através de bónus. O guardião vai assinar até 2028 e irá começar a treinar-se já no início da próxima semana, sendo muito provável que já entre nas contas de Rui Borges para o jogo com Rio Ave, agendado para 18 de janeiro.
Internacional belga revelou, ainda, o seu local de eleição em Lisboa e falou sobre os objetivos do clube na época
Na equipa principal já foram utilizados 85 jogadores formados em Alcochete
Claques do Sporting unidas contra o formato da competição
Estreia a titular pelo Sporting constituiu uma meia surpresa para Jorge Martins, primeiro treinador do jovem
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição