Foi um Santa Clara bem organizado aquele que se viu ontem em campo. A defesa comportou-se à altura, o meio--campo mostrou--se aguerrido, mas o ataque, apesar de contar com dois jogadores lutadores, não foi capaz de transformar lances de perigo em golos. E isso paga-se caro: com derrotas.
JORGE SILVA - O guarda-redes não teve uma noite com muito trabalho, empenhando-se como normalmente. No lance do golo foi batido inapelavelmente, deixando-se levar por Jardel (53') num lance em que podia ter acontecido golo. Valeu na altura a ajuda de Aldo.
PORTELA - Uma exibição dentro da regularidade. Coube-lhe a marcação a Cristiano Ronaldo, o que fez sem dificuldades, até o avançado sair. Na segunda parte teve maior liberdade para subir no terreno, esforçando-se sempre muito na hora de recuperar e defender.
ALDO - Implacável na marcação a Jardel, junto ao qual passou grande parte do encontro. Tentou dar uma ajuda no ataque, aparecendo nas bolas paradas e substituiu Jorge Silva num lance de Jardel (53'). Estava à hora certa no local certo e a equipa respirou fundo.
SÉRGIO NUNES - Fez da atenção a sua arma, porque não costuma ser fácil enfrentar um ataque como o do Sporting. Perto do final (81'), correspondeu a um canto de Tucho, mas o cabeceamento saiu ao lado da baliza de Tiago.
PEDRO HENRIQUES - A raça voltou a mostrar-se. Fez todo o sector esquerdo, na primeira parte com o apoio de Bruno Ribeiro e, na segunda, com subidas regulares à grande área do Sporting, onde lhe aparecia Hugo. Tentou, de livre directo, o que os avançados não conseguiram durante todo o encontro.
LUÍS VOUZELA - Um jogador de luta, como se sabe. Foi com raça que tentou impor-se a Rui Bento na primeira parte e preferencialmente a Toñito na segunda. Sempre atrás da bola, ou recuperava ou fazia faltas, mas isso faz parte da sua forma de jogar: sempre nos limites.
FIGUEIREDO - Até começou bem e realizou uma primeira parte de grande nível, tentando por todos os meios entregar a bola jogável aos companheiros da frente. Com a entrada do "rival" Tucho, quase desapareceu do jogo, passando a uma exibição discreta.
BRUNO RIBEIRO - Algumas jogadas interessantes nos 45 minutos que esteve em campo. Jogou como médio-esquerdo e acabou por sair por não estar a fazer falta à equipa.
GEORGE - Baralhou completamente as contas à defesa do Sporting e incomodou de tal forma Tiago, que chegou a ser reprimido pelo guarda-redes de forma menos própria. Muita criatividade e velocidade foram as suas armas.
CEARÁ - Teve mais oportunidades para marcar do que podia esperar. Esforçou-se, realmente, mas foi inconsequente, não criando grande perigo.
TUCHO - Estreia absoluta na SuperLiga. Revolucionou a forma de jogar da equipa e parece um bom reforço. Ficou com o "pelouro" as bolas paradas.
Recebeu primeiro Frederico Varandas e depois André Villas-Boas
Médio chega com mais minutos na perna, depois do falhanço da Dinamarca. No entanto, isso não deve retirá-lo do onze frente ao Santa Clara
Estefânio Rúben revela que jogador da equipa principal dá-lhe "muita motivação"
"Eventuais responsabilidades de outra natureza, não cabem na esfera de competências da FAP"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
Gauleses ultrapassam Espanha e Argentina
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão