_

Saída alternativa e forte dispositivo: a operação da chegada do Sporting a Alvalade

Saída alternativa e forte dispositivo: a operação da chegada do Sporting a Alvalade

Depois da derrota (1-2) averbada na visita ao Club Brugge, a comitiva do Sporting regressou a Lisboa a meio da tarde desta quarta-feira e, por volta das 17h00, aterrou no aeroporto da capital, onde foi montado um dispositivo específico para a saída do plantel principal bem como o restante staff, onde se inclui o treinador João Pereira e o presidente Frederico Varandas.

Face à contestação evidente após o desaire na Bélgica, bem como os atos de fúria dos ultras para com os jogadores, ao ponto de ter sido arremessada uma tocha em direção à equipa no final do encontro em Bruges, foi montado um forte dispositivo no regresso a Alvalade.

PUB

Ao contrário do que sucedeu com a restante comitiva, no caso a equipa dos leões da Youth League que saiu pela porta principal do aeroporto, o plantel principal teve uma saída alternativa por Figo Maduro, com a PSP bem como as unidades de intervenção rápida a acompanharem depois o autocarro do Sporting nos cerca e 10 minutos de viagem em direção ao Estádio José Alvalade.

No recinto leonino, tal como demonstra a reportagem de Record no local, foi visível um forte dispositivo policial, inclusive com elementos da unidade especial, além de spotters, polícias especializados no controlo e acompanhamento de elementos das claques, mas não houve registo de adeptos nas imediações. A chegada do autocarro dos verdes e brancos a Alvalade fez-se de forma pacífica e sem adeptos na receção aos jogadores, isto antes dos futebolistas e restantes elementos da equipa principal saírem das garagens do estádio nas respetivas viaturas.

De resto, por momentos, a PSP parou inclusive o trânsito de forma a agilizar a saída das viaturas das instalações, com os jogadores e restante staff a rumarem para as respetivas casa em ritmo apressado. Nota ainda para o facto de que João Pereira, técnico dos leões, e Hugo Viana, diretor-desportivo do clube de Alvalade, foram os últimos elementos a abandonar o estádio.

PUB

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB