Sebastián Coates foi homenageado em Alvalade e mostrou-se agradecido aos adeptos, depois da vitória leonino frente ao Gil Vicente, que coloca o Sporting na liderança isolada no campeonato.
"Era importante ganhar, começámos bem a partida mas sofremos um golo de bola parada. Depois reagimos bem, conseguimos empatar e, na segunda parte, fomos superiores. Claro que o golo antes do intervalo foi importante para entrarmos com maior tranquilidade na segunda parte. Depois marcámos e, nos últimos 30 minutos, foi normal baixarmos um pouco as linhas. O objetivo era ganhar", disse o central uruguaio, em declarações à Sporting TV.
"Liderança isolada? Sabíamos que um dos adversários, neste caso o Benfica, tinha empatado nesta jornada e se ganhássemos ficávamos isolados no primeiro lugar. Mas também era importante ganhar em casa, perante os nossos adeptos", comentou.
"Quanto à homenagem, quero agradecer aos adeptos e a toda a equipa, a homenagem foi linda. Obrigado a todos. Vou atingir quantos jogos? Não sei, o primeiro objetivo é sempre a equipa, só depois chegam as metas individuais. Vamos ver...", prosseguiu, antes de virar o foco para Guimarães.
"Temos de ir buscar os três pontos e continuar em primeiro lugar. Mas agora há que descansar", concluiu Coates, que vai falhar o jogo devido a castigo.
Por Diogo JesusDefesa foi campeão nacional pelos leões em 2023/24
Transferência do defesa direito de 20 anos contempla uma opção de compra
Vencedor do Sporting-AVS vai defrontar o FC Porto
Pablo Valerón reforça formação dos verdes e brancos
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga