Sebastián Coates passou a pente fino o reinado de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting e deixou rasgados elogios ao treinador, em entrevista à ESPN do Uruguai.
“O principal atributo é ser muito frontal. Pede que cada jogador dê o melhor e depois é ele quem decide. Nunca critica erros”, atirou o central que está suspenso e vai falhar a receção ao V. Guimarães, mas confia no trabalho dos colegas e de Amorim, visível desde que o técnico entrou em Alvalade há pouco mais de um ano: “Chegou um treinador muito jovem com uma ideia interessante, que está a resultar. Por vezes no futebol os resultados mandam, mas para mim é mais importante o clube ser estável e ter um projeto a longo prazo.”
E é precisamente o plano que deixa o capitão dos leões satisfeito. “A aposta em muitos jovens e jogadores com experiência, tem sido muito importante. Não se aposta só no campeonato, é uma aposta de anos para voltar a levantar o clube”, resumiu o defesa de 30 anos, respondendo aos críticos: “Dizem que não há plano B, mas a ideia dele é utilizar o mesmo sistema com variantes. As variáveis são os jogadores”. E sobre a exigência de Amorim, Coates deu o exemplo de Mathieu, “um jogador com muitos anos de Valencia, Barcelona e Champions”. “Foi a quem Amorim mais exigiu quando chegou. Às vezes perdoa-se algumas coisas aos mais velhos, mas aqui somos todos iguais.”
Por Luís Mota e Vítor Almeida GonçalvesVai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Internacional uruguaio bisou diante do AVS SAD
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo