Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Capitão do Sporting satisfeito com o projeto
Seguir Autor:
Seguir Autor:
Sebastián Coates passou a pente fino o reinado de Rúben Amorim no comando técnico do Sporting e deixou rasgados elogios ao treinador, em entrevista à ESPN do Uruguai.
“O principal atributo é ser muito frontal. Pede que cada jogador dê o melhor e depois é ele quem decide. Nunca critica erros”, atirou o central que está suspenso e vai falhar a receção ao V. Guimarães, mas confia no trabalho dos colegas e de Amorim, visível desde que o técnico entrou em Alvalade há pouco mais de um ano: “Chegou um treinador muito jovem com uma ideia interessante, que está a resultar. Por vezes no futebol os resultados mandam, mas para mim é mais importante o clube ser estável e ter um projeto a longo prazo.”
E é precisamente o plano que deixa o capitão dos leões satisfeito. “A aposta em muitos jovens e jogadores com experiência, tem sido muito importante. Não se aposta só no campeonato, é uma aposta de anos para voltar a levantar o clube”, resumiu o defesa de 30 anos, respondendo aos críticos: “Dizem que não há plano B, mas a ideia dele é utilizar o mesmo sistema com variantes. As variáveis são os jogadores”. E sobre a exigência de Amorim, Coates deu o exemplo de Mathieu, “um jogador com muitos anos de Valencia, Barcelona e Champions”. “Foi a quem Amorim mais exigiu quando chegou. Às vezes perdoa-se algumas coisas aos mais velhos, mas aqui somos todos iguais.”
Jogo da Liga dos Campeões marcado para quarta-feira às 20 horas
O clube espanhol vendeu aos seus adeptos os 2.500 bilhetes reservados ao Sporting
Dia será de grandes emoções. Sporting ambiciona oitavos-de-final e Benfica luta pelo playoff
Leões partiram na tarde desta terça-feira rumo ao País Basco, onde defrontam o Athletic, amanhã. Debast em terra não integrou lista de 24
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos