_
Um dos objetivos bem definidos no horizonte de André Martins é a chamada à Seleção Nacional. O médio, de 23 anos, tem percurso nas equipas jovens e, sem fazer dessa meta uma obsessão, pretende igualmente trabalhar para conseguir uma oportunidade no escalão de elite.
A chamada de Paulo Bento estará tanto mais próxima quanto o camisola 28 for capaz de conquistar o seu espaço no Sporting, pelo que o atual momento, de continuidade nas opções de Jesualdo Ferreira, pode servir para projetar uma futura convocatória. Martins tem sido atentamente acompanhado pelos observadores da Seleção, no ciclo mais recente de jogos. Aliás, a título de exemplo, no dérbi com o Benfica, o próprio Paulo Bento esteve na Luz para assistir à partida, vendo o centro-campista leonino exibir-se em bom plano.
Martins não tem pressa em queimar etapas, mas estabeleceu o objetivo de forma clara, procurando afirmar-se em Alvalade para, assim, ganhar a confiança do selecionador.
Concorrência
Para a zona do meio-campo, Paulo Bento tem naturalmente muitas opções. Na convocatória para os recentes jogos com Israel e o Azerbaijão, o técnico nacional apontou Raul Meireles, Miguel Veloso, João Moutinho, Custódio, Carlos Martins e Paulo Machado. André Martins quer lutar pela sua oportunidade. O facto de ser titular no Sporting pode ser uma boa rampa de lançamento.
Os planos para o espaço que foi recomprado por 17 milhões de euros
Leões enfrentam Vitória na próxima terça-feira (dia 23)
Luís Campos Ferreira é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação
Esquerdino do Sporting - que pertence aos quadros do Chelsea - será submetido a uma intervenção a uma fratura no quinto metatarso do pé direito
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países