Por força dos regulamento da Taça de Portugal, Jorge Silas não foi autorizado a fazer a análise da derrota (0-2), em Alverca, dentro do recinto, devido ao facto de não possuir o nível IV de treinador, tendo comentado a surpreendente eliminação da prova rainha fora do estádio.
"A eficácia foi importante, mas não foi só isso. Fizemos 22 remates e nenhum golo, isso não é muito normal. Mas há outra parte que tem a ver com o facto de alguns jogadores não terem estado connosco durante a semana e não terem trabalhado aquilo que queremos trabalhar. A segunda parte foi pior do que a primeira, porque houve alguns posicionamentos que não foram cumpridos", analisou o treinador do Sporting.
Apesar do desaire, Silas acredita que houve ilações positivas a tirar do duelo frente ao emblema ribatejano, principalmente "na forma como saiu desde trás", afirmando que a equipa leonina não precisa de "heróis" para sair da atual crise de resultados.
"Nós não precisamos de heróis, mas sim de construir uma equipa. Uma equipa demora a construir, eu sei que demora a construir, mas queremos resolver os problemas como equipa, e não com individualidades. Vamos conseguir implementar isso de certeza absoluta. Vai demorar, mas vamos conseguir", frisou.
Questionado sobre a visível contestação dos adeptos no final do encontro, o treinador do Sporting foi perentório: "Os adeptos estão desiludidos e com razão. Temos de aceitar a crítica quando ela é merecida e é merecida. Mas não vamos deixar influenciar-nos".
Por Sérgio MagalhãesRanking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Médio na lista da Juventus
Rui Borges pondera alteração frente ao Santa Clara, no sábado, após boa resposta do português dada em Turim
Equipas portuguesas com desempenhos bem distintos
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão