_
Islam Slimani foi oferecido ao Sporting, o nome foi analisado pela cúpula do futebol leonino, mas ao que Record apurou é praticamente impossível que se torne reforço de inverno do campeão português: entre as principais razões destaca-se o elevado ordenado que aufere no Lyon, com quem tem contrato até final da época (perto dos 3 milhões de euros), além de, no passado, já ter sido descartado pelo treinador Rúben Amorim como peça que encaixasse na sua ideia de jogo.
É verdade que o futebol muda e que o próprio técnico já assumiu que os verdes e brancos atuam de forma diferente do que há um ano, altura em que o internacional argelino se desvinculou do Leicester, de Inglaterra, e também entrou na órbita do Sporting, aceitando baixar o salário para regressar a uma casa que bem conhece, algo não aconteceu. No entanto, dificilmente o timoneiro verde e branco viabilizará esta chegada, precisamente pela mentalidade com que encara a formação dos seus grupos.
Hoje, com 33 anos - faz 34 em junho - a Super Slim restam-lhe poucos meses de ligação aos franceses, por quem assinou por época e meia. Saiu do Sporting em 2016, a troco de 30 milhões de euros, para a Premier League, após 111 jogos e 57 golos pela equipa principal. Na atual, soma 16 jogos pelo emblema da Ligue 1, 4 golos e uma assistência.
Por Bruno Fernandes e Vítor Almeida GonçalvesBis do médio Sondre Auklend garantiu triunfo ao adversário dos leões na Liga dos Campeões
Antigo capitão assume que o avançado dos leões é sinónimo de "magia"
Japonês garante que sente um "prazer enorme" por jogar no Sporting, por quem chegou aos 150 jogos
Futebolista de apenas 14 anos representa os leões desde 2020
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Amanda Farias publicou 'story' no Instagram
Ex-Benfica responde a críticas sobre o seu estilo de jogo
Bis do médio Sondre Auklend garantiu triunfo ao adversário dos leões na Liga dos Campeões
Antes do embate frente à Austrália
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários