Soares Franco acredita que os clássicos que ainda se irão disputar na Liga NOS serão decisivos para o título. Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo presidente do Sporting sublinhou a "garra" da equipa na vitória de ontem frente ao Sp. Braga.
"Era um jogo importantíssimo frente a um adversário que ainda tem aspirações a estar no pódio. Num jogo difícil, onde o Sporting ficou reduzido a dez jogadores aos 18 minutos, foi preciso muita garra, determinação e alma para sair de lá com a vitória. Para se ganhar é preciso sorte e o Sporting também a teve e deu um passo gigantesco a caminho do título. Além de ter criado uma motivação extra para estes últimos jogos. Espero que tudo corra bem e que sejamos campeões", afirmou.
E prosseguiu, avaliando o peso das ausências de Adán, Gonçalo Inácio e Tiago Tomás no jogo da próxima jornada frente ao Nacional: "São três habituais titulares mas quem os substituir dará o seu melhor e não será por isso que deixaremos de vencer a partida. Acho que os jogos Benfica-FC Porto e Benfica-Sporting poderão definir muita coisa. Se o Sporting chegar ao jogo da Luz com esta vantagem, terá muitas possibilidades de ser campeão".
Soares Franco sublinhou ainda que "se os adeptos do Sporting pudessem ir ao estádio, seriam um grande apoio para a equipa". "A fase da contestação já lá vai e, nesta reta final, os sportinguistas estão a ser fantásticos com várias manifestações de apoio fora do estádio e no acompanhamento da equipa à saída da academia e nos vários pontos de destino. Os sportinguistas estão unidos e esperançados que, desta vez, vamos conseguir o título nacional", concluiu.
Leões desejaram os parabéns ao antigo jogador, houve quem não gostasse e o ex-internacional respondeu às críticas
Avião que transportou a comitiva aterrou em Lisboa por volta das 15h30, duas horas depois do previsto. Esta quinta-feira de manhã começa a preparação para o jogo nos Açores
Capitão do Sporting é alvo dos bianconeri
Equipa de Rui Borges teve alguns jogadores no limite diante da Juventus. Recuperação à vista antes de ida aos Açores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão