Sporting coloca à venda bilhetes para o Gil Vicente: galos definem preço acima do regulamentado

Adeptos do Sporting no estádio apoiam a equipa após multas por comportamento na Taça
• Foto: Tony Dias/Movephoto

O Sporting informou este domingo que colocará na segunda-feira (dia 29) à venda os bilhetes relativos à visita ao Gil Vicente, na 17ª jornada, num jogo agendado para o dia 2 de janeiro de 2026 (sexta-feira), às 18h45. Numa nota publicada no site, os verdes e brancos dão conta de que os ingressos para a zona visitante, cuja venda será exclusiva para sócios e feita por via online, terão cada um o custo unitário de 35 euros.

Ora, a verdade é que tal preço de ingressos definido pelo Gil Vicente não vai de encontro ao que foi regulamentado pela Liga. Mais concretamente, o Gil Vicente propôs um custo dos bilhetes acima do preço regulamentado pela Liga para estádios categoria 1 (onde se inclui o Estádio Cidade de Barcelos), disponibilizando apenas os 5% obrigatórios para adeptos visitantes no referido setor do recinto.

PUB

De acordo com o regulamento de competições e com o que foi comunicado pela Liga Portugal no início da temporada 2025/26, um terço do preço máximo em estádios de categoria 1 deve cingir-se a 31 euros. Recorde-se que, já esta temporada, o preço dos bilhetes acabou por ser uma questão colocada por parte do FC Porto aquando da visita dos dragões aos galos, na 2ª jornada da Liga (a 18 de agosto passado). Na altura, o clube de Barcelos corrigiu o preço, acabando por propor 31 euros por cada bilhete e mantendo os 5% dos ingresoss. Também então o Gil defendeu que o preço praticado de 31 euros seria idêntico para os cinco jogos com maior lotação no Estádio Cidade de Barcelos em 2025/26.

Ainda a título de curiosidade, o Gil fixou um preço para os adeptos do Sporting (31 euros) acima do praticado, por exemplo, no que diz respeito a lugares anuais em 2025/26 - um lugar cativo na bancada nascente do Cidade de Barcelos custa a um sócio gilista anualmente 25 euros.

Liga Portugal divulga preços máximos para bilhetes de época 2025-26
PUB

Ainda de acordo com o artigo 105º do regulamento de competições da Liga, o preço dos bilhetes é definido da seguinte forma. "1. O preço dos bilhetes para público é fixado pelo clube visitado, em modelo próprio, divulgado pela Liga Portugal em comunicado oficial, remetido ao clube visitante e à Liga Portugal, com a antecedência mínima de 15 dias em relação à data do jogo e obedece às seguintes condições: a) os clubes definem, para cada jogo, um mínimo de três setores com preços diferenciados, que podem ser definidos em intervalos de preço e cujo limite máximo não poderá exceder, respetivamente, um terço, dois terços ou a totalidade do valor máximo estabelecido para a correspondente competição nos termos da alínea e); b) nenhum dos setores definidos nos termos da alínea anterior poderá corresponder a mais de metade dos lugares disponíveis no estádio e destinados ao público;c) salvo se vierem a ser definidos mais de três setores com preços diferenciados, nenhum dos setores poderá corresponder a menos de um quinto dos lugares disponíveis no estádio e destinados ao público; d) o limite máximo dos preços dos bilhetes a praticar pelos clubes será indexado à classificação atribuída ao respetivo estádio nos termos do artigo 33.º, de acordo com a tabela publicada em pela Liga Portugal em comunicado oficial, sem prejuízo do regime aplicável aos bilhetes de cartão jovem; e) dentro dos intervalos de preços definidos para cada setor nos termos da alínea a), o clube visitado pode livremente variar o preço a praticar nos bilhetes destinados ao público, o que deverá ser demonstrado no mapa financeiro dos jogos; f) o preço dos bilhetes referidos na alínea a), do n.º 1 do artigo 103.º não pode exceder o valor mais baixo dos bilhetes para público, definidos nos termos da alínea a), excluindo o preço praticado para os sócios. g) o preço dos bilhetes referidos na alínea b), do n.º 1 do artigo 103.º é definido no modelo identificado no n.º 1.", lê-se no documento.

De resto, noutra perspetiva, eis os critérios de venda dos bilhetes do Sporting para a visita ao Gil Vicente, numa venda que terá início esta segunda-feira, a partir das 16h00:

Lion Seat com Gamebox 22 anos + residentes Distrito Braga, Porto e Viana do Castelo
29 de Dezembro – segunda-feira das 16h00 às 16h59

PUB

Lion Seat com Gamebox 16 – 21 anos
29 de Dezembro – segunda-feira das 17h00 às 17h59

Lion Seat com Gamebox 8 – 15 anos
29 de Dezembro – segunda-feira das 18h00 às 18h59

Lion Seat com Gamebox 1 – 7 anos
29 de Dezembro – segunda-feira das 19h00 às 19h59

PUB

Lion Seat sem Gamebox
29 de Dezembro – segunda-feira das 20h00 às 09h59

Sócios com Gamebox 22 anos
30 de Dezembro – terça-feira das 10h00 às 11h59

Sócios com Gamebox 16 – 21 anos
30 de Dezembro – terça-feira das 12h00 às 13h59

PUB

Sócios com Gamebox 13 – 15 anos
30 de Dezembro – terça-feira das 14h00 às 17h29

Sócios com Gamebox 9 – 12 anos
30 de Dezembro – terça-feira das 17h30 às 19h29

Sócios com Gamebox 4 – 8 anos
30 de Dezembro – terça-feira das 19h30 às 9h59

PUB

Sócios com Gamebox 1 – 3 anos
31 de Dezembro – quarta das 10h00 às 11h59

Sócios sem Gamebox
31 de Novembro – quarta a partir das 12h00

PUB

Por Filipe Balreira
4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB