_
É oficial: o Sporting estabeleceu um novo recorde de receitas de merchandising, ao passar ligeiramente a fasquia dos 9,2 milhões de euros em menos de 6 meses, mais do que fizera anteriormente na melhor época completa de sempre.
De acordo com a nota publicada pelo clube no seu site oficial, o melhor registo dos leões nesta área datava da última temporada e estava fixado, justamente, nos 9,2 milhões de euros.
"Um registo que resulta da tua paixão e orgulho no Sporting CP. Obrigado por continuares a pintar o mundo de verde", agradeceu o clube.
O sucesso do Sporting no merchandising está muito ligado ao êxito específico do equipamento alternativo inspirado em Cristiano Ronaldo.
Em apenas 40 dias de vendas, a camisola que partilha a marca CR7 superou qualquer outro equipamento do Sporting… numa época inteira! Em setembro, como noticiámos, representava 64% do volume total de vendas de camisolas e 42% da faturação desde o início da temporada 2023/24. O valor aproximado da receita já era então de 2,2 milhões de euros, pelo que o mesmo deverá agora ter duplicado.
Em 2021/22, após a caminhada rumo à reconquista do título (2020/21), as receitas do merchandising do Sporting atingiram os 8,9 milhões de euros. Em 2018/19 não tinham ido além dos 5,2 milhões.
Por Vítor Almeida GonçalvesO Sporting blindou os seus principais ativos até 2030 com cláusulas milionárias
Técnico dos sub-19 do Sporting destaca a réplica dada Puskás Akádemia ejá pensa no sorteio de sexta-feira
Miguel Almeida foi herói ao marcar aos 90'+4
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME