A SAD do Sporting terminou o exercício anual de 2020/21 com um resultado negativo de 32,9 milhões de euros, mas nem tudo foram más notícias para os dirigentes leoninos.
Através do Relatório e Contas do clube, publicado no final da noite de ontem [terça-feira] no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os leões confirmaram que a transferência de João Mário para o Inter Milão, realizada em 2016, rendeu mais um 1 milhão de euros aos cofres da SAD sportinguista, tal como já havia sido adiantado por Record em tempo oportuno. Em causa está a conquista do campeonato italiano por parte da formação nerazzurri, durante a temporada de empréstimo do internacional português ao emblema leonino.
A venda do passe do médio-centro, que agora atua no Benfica, representou um encaixe fixo de 40 milhões de euros aos cofres da SAD do Sporting e contemplava, ainda, uma verba até 5 milhões de euros mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos. Um deles apontava diretamente para a possibilidade de o Inter ser campeão nacional em Itália, o que acabou por concretizar-se com a conquista do 'Scudetto' em 2020/21.
Por Record1.ª jornada da fase de liga da Champions amanhã no Estádio de Alvalade (20 horas)
Criativo veste fato de gala e, numa fase com expressão, pode bater o recorde de golos pelo Sporting na montra milionária
Treinador não menospreza Kairat, mas também pretende gerir a equipa - com baixas - a pensar no Moreirense
Adversário do Sporting na Liga dos Campeões ao raio-x
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália