O SPORTING B, que na próxima temporada vai actuar na II B, deve poder ascender à Divisão de Honra. Esta é a proposta que os dirigentes do clube de Alvalade vão apresentar numa das próximas reuniões da Liga, revelou a Record o dirigente Manolo Vidal. "Sabemos que esta pretensão terá a oposição de alguns clubes. Mas a subida à II de Honra das equipas B deve ser uma realidade no mais breve espaço de tempo."
Manolo Vidal frisou, depois, que a segunda equipa dos leões não tem, por enquanto, "prazo de validade". "Com certeza que não vamos avançar só para participarmos durante uma temporada."
E acrescentou, focando a filosofia que os dirigentes vão procurar que seja seguida pela equipa B: "Temos todo o interesse em despertar uma certa ambição nos jogadores, que devem ser mentalizados para o facto de não poderem pensar que estão ser despromovidos ao representar a equipa B. Devem pensar que a segunda equipa é um degrau de acesso à primeira categoria, como, aliás, sucedia no passado com as reservas."
O director do futebol profissional dos leões adiantou ainda que os "trabalhos de constituição" da segunda equipa estão a decorrer conforme o previsto. "O técnico Jean tem estado a observar jogadores que o Sporting tem emprestados. No Lourinhanense e noutros clubes. Neste momento estamos a fazer uma filtragem, para, depois, decidirmos quem ficará no clube."
A concluir, Manolo Vidal afirmou que Fernando Mendes será o treinador do Sporting B e que Jean Paul assumirá a coordenação do departamento de futebol juvenil.
OCTÁVIO LOPES
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Internacional uruguaio bisou diante do AVS SAD
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo