O futuro de Afonso Moreira deve passar pela Ligue 1, mais concretamente no Lyon do treinador pelo português Paulo Fonseca. O Sporting e o clube francês estão, confirmou o nosso jornal, a negociar a transferência do extremo e é provável que nos próximos dias o acordo possa ficar selado.
O atacante, de 20 anos, integra o lote de jogadores que é considerado negociável pela SAD leonina dadas as opções que Rui Borges tem para as alas. Vinculado aos leões até junho de 2028, o extremo corria o risco de ser pouco utlizado em Alvalade se ficasse no plantel e, nesse sentido, os representantes do futebolista e o clube de Alvalade procuraram soluções alternativas.
Dado o potencial do jovem surgiram várias opções, mas o Olympique apresentou-se como o projeto mais forte e as negociações avançaram nos últimos dias. Além de uma verba fixa, o Sporting também deseja asssegurar uma percentagem numa futura venda, pois acredita na valorização do passe do atleta a médio prazo. A cláusula de rescisão, recorde-se, foi fixada nos 60 M€, um valor que dá uma confortável margem de negociação à direção do clube verde e branco.
A possibilidade de ingressar no Lyon também agrada a Afonso Moreira, que fez quase toda a formação no Sporting e só saiu em janeiro de 2024, quando rumou ao Gil Vicente, num empréstimo que não correu como o esperado, devido a uma lesão contraída.
Em exclusivo a Record, antigo líder leonino revela pormenores da rotina, explica por que teve de deixar o ténis e conta o que o levou a desistir de uma candidatura à FPF
Antigo presidente dos leões admite que o espaço do centro comercial nasceu por obrigação devido ao Euro'2004
Presidente do Centenário fala da atualidade do clube, elogia Frederico Varandas e acredita no tricampeonato
Em grande entrevista a Record, o ex-presidente do Sporting passa em revista os principais momentos e decisões do seu mandato
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira