Sporting e Toluca estão a negociar a transferência de Paulinho, avançado de 31 anos que veste de leão ao peito desde o inverno de 2021, rumo ao campeonato mexicano. A informação foi avançada pela tanto pela CNN como pelo MaisFutebol, e confirmada, depois, por Record.
Segundo conseguimos perceber, o internacional português, que há um ano tem somado interessados, está perto de chegar a um entendimento com o emblema treinado por Renato Paiva, mas ainda não existe luz verde entre os dois emblemas por um negócio onde a SAD liderada por Frerderico Varandas pretende, pelo menos, 10 milhões de euros.
Recorde-se que o futebolista, duas vezes campeão em Alvalade (soma mais uma Taça da Liga e uma Supertaça), foi aposta de Rúben Amorim, que o treinou em Braga e pediu a sua contratação, então a troco de 16 milhões de euros por 70% do passe junto dos arsenalistas, que acabaram por garantir, nesse processo, o defesa Borja, avaliado em 3 milhões de euros, mais o empréstimo do avançado Sporar.
Pelo Sporting, Paulinho soma 145 jogos, nos quais apontou 53 golos e realizou vinte e uma assistências. Nunca se aventurou fora de Portugal, pese já ter tido a oportunidade de rumar, no passado, à Arábia Saudita. Tem contrato válido por mais dois anos, até 2026, e uma cláusula de 60 milhões de euros.
Presidente do Sporting aproveitou pausa FIFA para passar o fim de semana em família
Equipa do Sporting conquistou o título em San Juan, na Argentina
Processo nas mãos do Ministério Público
Leão viveu noite agridoce em Copenhaga: foi titular pela Grécia e fez uma assistência mas viu a sua seleção ser derrotada (1-3) pela Dinamarca
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional