O Sporting levou, esta segunda-feira, a melhor sobre o Estoril em Alvalade (3-1) e isolou-se na liderança da Liga Betclic. A GoalPoint separou 5 factos sobre este duelo:
35%. O Sporting nunca tinha tido tão pouca posse num jogo da Liga e, se olharmos à posse no último terço (field tilt), os apenas 35% são ainda mais elogiosos para o Estoril, que apesar do resultado mostrou que é possível jogar olhos nos olhos com os ‘grandes’.
26. Os ‘canarinhos’ de Ian Cathro registaram em Alvalade o seu máximo de ações na área num jogo da Liga (26). Faltou objetividade, mas não escasseou ambição e qualidade na construção.
32. Boa parte da vitória leonina nasceu também da eficácia com que os comandados de Rui Borges anularam o perigo. O Sporting somou 32 desarmes, o seu novo máximo na prova, com destaque para Debast e Fresneda, com cinco cada.
9. Na transmissão televisiva foi referido um Gyökeres condicionado e com esgar de dificuldades, perto do intervalo. O sueco respondeu não só com um bis como também com o igualar do máximo de ‘cavalgadas’ progressivas com bola num jogo da Liga, com nove.
1. Fresneda está outro, à medida que ganha confiança. Frente ao Estoril, o espanhol procurou 17 duelos individuais, vencendo 11, máximo da partida. E ainda ofereceu duas situações de remate.
Por GoalPointDe indiscutível para o banco de suplentes... até ver
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos