Depois de ter garantido um encaixe financeiro com a transferência recente de Renato Veiga do Chelsea rumo ao Villarreal, o Sporting está agora perto de embolsar uma nova quantia graças a mais um jogador formado na Academia de Alcochete. Em concreto, Flávio Nazinho, atualmente ao serviço do Cercle Brugge, encontra-se perto de ingressar no Betis, num negócio que significará uma cifra de quase 1 milhão de euros a entrar nos cofres da SAD leonina.
Ora, de acordo com a informação avançada esta sexta-feira por Fabrizio Romano, jornalista especializado em temas de mercado, o lateral esquerdo de 22 anos trocará o Cercle Brugge pelo Betis neste mercado, num acordo de 6 milhões de euros, aos quais pode acrescer ainda uma quantia por objetivos. Tendo isso em conta, o Sporting terá direito a cerca de 900 mil euros de uma fatia do acordo, já que, aquando da venda de Nazinho ao Cercle Brugge em junho de 2024 (por 2 M€), o emblema de Alvalade salvaguardou 15% de uma futura mais-valia.
Desta forma, tendo ainda em conta os valores a que os leões terão direito mediante o mecanismo de solidariedade, a direção liderada por Frederico Varandas receberá cerca de 900 mil euros pela mudança de Nazinho da 1ª divisão belga rumo ao histórico andaluz.
Recorde-se que, antes, com a transferência de Renato Veiga do Chelsea para o Villarreal, o Sporting encaixou entre 500 a 600 mil euros à luz do mecanismo de solidariedade da UEFA.
João Virgínia assume a baliza, Eduardo Quaresma volta ao eixo, mas no apoio a Ioannidis haverá... Trincão e Pote
Afastado da equipa principal por não ter sido colocado no defeso, trabalha nos 'bês'
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão