Depois de ter garantido um encaixe financeiro com a transferência recente de Renato Veiga do Chelsea rumo ao Villarreal, o Sporting está agora perto de embolsar uma nova quantia graças a mais um jogador formado na Academia de Alcochete. Em concreto, Flávio Nazinho, atualmente ao serviço do Cercle Brugge, encontra-se perto de ingressar no Betis, num negócio que significará uma cifra de quase 1 milhão de euros a entrar nos cofres da SAD leonina.
Ora, de acordo com a informação avançada esta sexta-feira por Fabrizio Romano, jornalista especializado em temas de mercado, o lateral esquerdo de 22 anos trocará o Cercle Brugge pelo Betis neste mercado, num acordo de 6 milhões de euros, aos quais pode acrescer ainda uma quantia por objetivos. Tendo isso em conta, o Sporting terá direito a cerca de 900 mil euros de uma fatia do acordo, já que, aquando da venda de Nazinho ao Cercle Brugge em junho de 2024 (por 2 M€), o emblema de Alvalade salvaguardou 15% de uma futura mais-valia.
Desta forma, tendo ainda em conta os valores a que os leões terão direito mediante o mecanismo de solidariedade, a direção liderada por Frederico Varandas receberá cerca de 900 mil euros pela mudança de Nazinho da 1ª divisão belga rumo ao histórico andaluz.
Recorde-se que, antes, com a transferência de Renato Veiga do Chelsea para o Villarreal, o Sporting encaixou entre 500 a 600 mil euros à luz do mecanismo de solidariedade da UEFA.
Vencedor do Sporting-AVS vai defrontar o FC Porto
Pablo Valerón reforça formação dos verdes e brancos
Médio português de 20 anos estava emprestado pelos leões ao Pafos do Chipre
Divulgados esta segunda-feira pela Liga Portugal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Entidade composta por FPF, SJ, Liga Portugal, ANTF e Mesa do Plenário das ADRs apoia lesados pelas tempestades. Primeira reunião esta segunda-feira