Lateral esquerdo está perto de rumar ao Betis e leões têm direito a fatia do negócio entre espanhóis e Cercle Brugge
Depois de ter garantido um encaixe financeiro com a transferência recente de Renato Veiga do Chelsea rumo ao Villarreal, o Sporting está agora perto de embolsar uma nova quantia graças a mais um jogador formado na Academia de Alcochete. Em concreto, Flávio Nazinho, atualmente ao serviço do Cercle Brugge, encontra-se perto de ingressar no Betis, num negócio que significará uma cifra de quase 1 milhão de euros a entrar nos cofres da SAD leonina.
Ora, de acordo com a informação avançada esta sexta-feira por Fabrizio Romano, jornalista especializado em temas de mercado, o lateral esquerdo de 22 anos trocará o Cercle Brugge pelo Betis neste mercado, num acordo de 6 milhões de euros, aos quais pode acrescer ainda uma quantia por objetivos. Tendo isso em conta, o Sporting terá direito a cerca de 900 mil euros de uma fatia do acordo, já que, aquando da venda de Nazinho ao Cercle Brugge em junho de 2024 (por 2 M€), o emblema de Alvalade salvaguardou 15% de uma futura mais-valia.
Desta forma, tendo ainda em conta os valores a que os leões terão direito mediante o mecanismo de solidariedade, a direção liderada por Frederico Varandas receberá cerca de 900 mil euros pela mudança de Nazinho da 1ª divisão belga rumo ao histórico andaluz.
Recorde-se que, antes, com a transferência de Renato Veiga do Chelsea para o Villarreal, o Sporting encaixou entre 500 a 600 mil euros à luz do mecanismo de solidariedade da UEFA.
Nerazzurri comunicam que nada têm a pagar ao Sporting em relação à questão jurídica com João Mário devido a transferência do médio para o Benfica
Treinador do Paços de Ferreira mede forças com os leões pela segunda vez na carreira
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Central treina na equipa B após não ter saído do Sporting no defeso
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida