_
O Museu Sporting reabriu na quarta-feira, num evento que contou com a presença do presidente Frederico Varandas, dos administradores André Bernardo e Francisco Salgado Zenha, do diretor do Museu e Family & Kids, Miguel Botelho, e, ainda, de colaboradores do clube.
"Um espaço onde a elegância e a simplicidade se encontram para celebrar o legado do clube", lê-se numa placa gravada à entrada da sala, sediada em Alvalade, e que reunirá parte do espólio do clube, enquanto decorrem as obras para a ampliação do Museu no Alvaláxia - espaço que o Sporting recomprou por 17 milhões de euros.
De acordo com Miguel Botelho, o 'Museum Lounge Sporting' transforma-se, em dias de jogo, já a partir da receção de domingo ao Arouca, num "lounge onde cerca de 600 convidados do Sporting poderão desfrutar do seu jantar enquanto estão rodeados de um espólio maravilhoso, que representa muito da história e do clube".
"Estão aqui reunidas as peças que melhor relatam a história do Sporting e o peso que o Sporting tem na história do desporto e do futebol", explicou o responsável, ao jornal 'Sporting', detalhando: "Há ainda um espaço reservado a alguns atletas de futebol mais adorados do mundo, como o Cristiano Ronaldo e o Luís Figo, mas também uma homenagem ao Héctor Yazalde, ao Mário Jardel e ao Cristiano Ronaldo".
O público poderá visitar o novo espaço a partir do dia 21 de agosto.
Lateral esquerdo tem 17 anos e aponta Maxi Araújo como a sua referência
Como é habitual, a concentração será no Parque STCP Bonjóia
Clube londrino não desce da Premier League há 49 anos
'Footy Headlines' dá a conhecer eventual novo equipamento dos leões na próxima temporada
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
À margem dos prémios Laureus, o antigo craque falou ainda das esperanças que coloca na Seleção para o Mundial'2026
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
O médio foi observado pelas águias que não contactaram o Veneza nem os representantes do médio
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias