O Sporting já tem alinhavado os termos de um novo acordo com a Nike para a renovação do contrato que liga o clube ao fabricante norte-americano, existindo a expectativa de que o mesmo seja em breve oficializado, apurou Record.
A parceria entre o Sporting e a Nike para o fornecimento de equipamentos para o futebol e modalidades foi selada ainda em 2020 - como Record adiantou na altura - e anunciada no final da época 2020/21, quando terminou a filiação aos italianos da Macron. O vínculo então assinado era válido para as três temporadas seguintes, ou seja, expira no final da presente época. Fruto de uma colaboração bem sucedida ao longo dos últimos anos, as partes concordaram em estendê-la.
O contrato celebrado há três anos foi, então, o maior de sempre alcançado na história dos leões, nomeadamente no que respeita à margem de venda de cada camisola ou equipamento. Pela grande procura que existiu entre os sportinguistas, em Portugal mas também no estrangeiro, os números alcançados excederam as expectativas e permitem, agora, que o novo contrato tenha valores mais altos que o anterior.
Esta época, dois dos equipamentos desenhados pela Nike foram, em particular, um sucesso de vendas: a camisola com a marca CR7, desvendada em agosto, foi a mais vendida de sempre em 10 dias e, na casa dos 40 dias, ultrapassou qualquer outro equipamento do Sporting numa época inteira; e a 'pele' em homenagem aos 60 anos do golo de Morais de canto direto, na final da Taça das Taças de 1964, pela primeira vez utilizada pelos jogadores na vitória com o V. Guimarães (3-0) no último fim de semana, bateu todos os recordes de vendas no primeiro dia de comercialização - superou, inclusive, as vendas da camisola de Cristiano Ronaldo.
Em dezembro de 2023, a SAD do Sporting comunicou ter alcançado um novo recorde de receitas de merchandising, ao passar ligeiramente a fasquia dos 9,2 milhões de euros em menos de 6 meses, mais do que fizera anteriormente na melhor época completa de sempre.
Por RecordMédio acaba contrato mas está mais presente no clube, após falhar novamente a convocatória do Japão
Avançado colombiano sem limitações, depois de ter jogado com proteção no joelho direito em Turim. Nos Açores, rende Ioannidis
Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim
Presença de Geny na CAN sublinha a urgência de concluir processo no início de 2026
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense