Enquanto desfruta do período de férias antes de se apresentar aos trabalhos na pré-temporada do Sporting, Jeremiah St. Juste foi um dos convidados no programa 'Supergaande', no país-natal, Holanda, onde abordou vários temas da sua carreira, entre os quais o atual capítulo em Alvalade. Confrontado com algumas perguntas rápidas de escolha automática e sob pressão, o central de 27 anos não deixou passar ao lado o interesse de Ajax e PSV no seu concurso, piscando até o olho a um desses clubes.
De recordar que, tal como o nosso jornal deu conta no passado mês de maio, o PSV promete voltar a tentar garantir o passe do defesa holandês no próximo defeso, isto depois de também o Ajax ter perguntado pelo jogador durante a época de 2023/24, mas com uma resposta negativa por parte do Sporting em termos de negociações. Na hora de abordar a questão, St. Juste optou por algum suspense.
"No último verão foste ligado ao Ajax. Isso é verdade? O Ajax abordou-te?", questionou o entrevistador, recebendo uma resposta clara de 'Jer'. "Passo", referiu o central sportinguista, o qual já não fugiu tanto ao tema quando foi recordado do interesse do PSV, ao ponto de lhe perguntarem se seria "um bom passo" rumar ao emblema de Eindhoven. "É um bom clube", assumiu St. Juste.
De resto, nesta série de perguntas rápidas, o central dos leões admitiu ainda que foi melhor para si "ser campeão nacional com o Sporting" do que erguer a Taça da Holanda ao serviço do Feyenoord. No emblema de Roterdão cruzou-se com o melhor jogador com o qual jogou - "Ven Persie", garantiu -, antes de revelar outro nome que o marcou ainda ao serviço do Heerenveen, na época 2016/17. "O Odegaard também era muito bom no Heerenveen. Tinha grande qualidade com bola", destacou.
Noutra vertente, ao analisar o percurso no Sporting, St. Juste, que esta temporada somou 1 golo ao cabo de 20 encontros pelos verdes e brancos, apontou Rúben Amorim como "o treinador de sonho". Atualmente em Alvalade, 'Jer' confessou ainda que, numa fase mais adiantada da carreira, chegou a ter a ambição de alinhar pelo Barcelona.
"Sempre tive um clube de sonho, mas essa ideia mudou um pouco nos últimos anos. Era o Barça. Tinha um plano: Heerenveen, Feyenoord e hmm [Barcelona]. Mas nunca sabes como as coisas correm. Mas o foco não é o Barça aparecer ou não", concluiu.
Perguntas rápidas a St. Juste:
Caraíbas ou Groningen?
Caraíbas
Kendrick Lamar ou Drake?
Kendrick [Lamar]
És melhor jogador ou pai?
Pai
Mais paixão por futebol ou futsal?
Futebol
O que foi melhor: vencer a Taça no Feyenoord ou ser campeão pelo Sporting em Portugal?
Campeão com o Sporting
Qual o melhor jogador com quem jogaste?
Van Persie
Como lidas com o psicológico quando estás mal?
Apetece-me tocar piano
Artista favorito?
Ludovico Einaudi
Qual o seu maior segredo?
Adoro ténis
Por Record