Os sub-23 do Sporting estão preparados para a desforra no dérbi com o Benfica, este domingo, às 11 horas, no Estádio Aurélio Pereira, depois de o desaire frente aos encarnados (2-3) a 21 de agosto, no Benfica Campus.
"Esperamos um adversário muito competitivo, com uma equipa muito associativa no seu jogo e com muita qualidade individual. No último confronto tivemos uma atitude bastante positiva e estivemos na frente [do marcador] durante muito tempo, mas não conseguimos manter esse nível", recordou Filipe Neto, ciente de que o dérbi da 12.ª jornada da série B da Liga Revelação é apetecível para tudo e todos: "É sempre um jogo que toda a gente quer jogar, com níveis competitivos mais complexos e do ponto de vista emocional também".
"Queremos ser combativos até ao fim, com uma atitude proativa para ganhar o jogo, porque sabemos que temos qualidade e capacidade para o fazer", reforçou o treinador dos sub-23 leoninos, salientando a importância de contar com o apoio dos adeptos: "Com a cooperação de todos os sportinguistas vamos ser mais fortes e, naqueles momentos mais difíceis, vão ajudar-nos a estar mais firmes".
Recuperado de lesão e pronto a dar o seu contributo está Atanásio Cunha. O central, de 18 anos, aproveitou as últimas semanas para "voltar a ganhar confiança" e encara o dérbi como "mais uma oportunidade para mostrar valor". "São sempre jogos difíceis, mas nós queremos dar uma boa resposta. Jogar em casa é sempre uma motivação extra neste tipo de jogos, porque os dérbis são sempre especiais", rematou.
Momento curioso durante o período de aquecimento
Acompanhe todas as incidêncidas do encontro da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Rodrigo Ribeiro fez o primeiro golo da vitória (3-2) do Augsburgo sobre o Wolfsburgo
Consulte as opções iniciais de Rui Borges e Vasco Botelho da Costa para o duelo em Moreira de Cónegos
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência