1/2
À entrada da 13.ª época no clube, onde está desde 2012/13, Telmo Coimbra, de 18 anos, renovou esta sexta-feira o contrato profissional que o liga ao Sporting.
"O sentimento é inexplicável, é a prova de que o Sporting confia em mim e sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho. Estou feliz aqui e quero ficar muitos mais anos", disse, aos meios do clube, o polivalente avançado, que pode jogar em mais do que uma posição.
"Posso jogar a médio-ofensivo, extremo-direito e ponta-de-lança. Sou bom a ir para cima dos adversários, no um contra um, tenho bom remate e boa visão de jogo", descreve Telmo Coimbra que, em 2023/24, marcou 9 golos em 24 jogos ao serviço dos sub-19.
Ambicioso, o atacante aponta ao mais alto patamar e espera chegar à "equipa A", onde Marcus Edwards é a sua principal referência.
"Ele é canhoto, como eu, e tem boa habilidade e boa visão de jogo. É parecido comigo", refere Telmo, que se reencontrou com a sua melhor versão e mantém os problemas físicos à distância, há já dois anos.
"Comecei a fazer trabalho de ginásio, banhos de gelo e tratei do joelho. Foi uma boa aprendizagem e lição de vida, fez-me mais forte", admite.
Por RecordDefesa de 30 anos tornou-se no futebolista dos leões com mais jogos na Liga dos Campeões
Situação terá ocorrido horas depois do encontro da Champions
Néstor Lorenzo reagiu à exibição do avançado do Sporting no triunfo (2-1) sobre o PSG
Dennis te Kloese analisou ponto de situação do central do Sporting que já estará em Roterdão a fazer exames médicos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos