1/2
À entrada da 13.ª época no clube, onde está desde 2012/13, Telmo Coimbra, de 18 anos, renovou esta sexta-feira o contrato profissional que o liga ao Sporting.
"O sentimento é inexplicável, é a prova de que o Sporting confia em mim e sinal de que estou a fazer bem o meu trabalho. Estou feliz aqui e quero ficar muitos mais anos", disse, aos meios do clube, o polivalente avançado, que pode jogar em mais do que uma posição.
"Posso jogar a médio-ofensivo, extremo-direito e ponta-de-lança. Sou bom a ir para cima dos adversários, no um contra um, tenho bom remate e boa visão de jogo", descreve Telmo Coimbra que, em 2023/24, marcou 9 golos em 24 jogos ao serviço dos sub-19.
Ambicioso, o atacante aponta ao mais alto patamar e espera chegar à "equipa A", onde Marcus Edwards é a sua principal referência.
"Ele é canhoto, como eu, e tem boa habilidade e boa visão de jogo. É parecido comigo", refere Telmo, que se reencontrou com a sua melhor versão e mantém os problemas físicos à distância, há já dois anos.
"Comecei a fazer trabalho de ginásio, banhos de gelo e tratei do joelho. Foi uma boa aprendizagem e lição de vida, fez-me mais forte", admite.
Por RecordTrabalho de recuperação para os titulares no jogo com o Estoril
Internacional colombiano marcou o único golo da partida com o Estoril
Os dados da GoalPoint
Luis Suárez também assustou após um sprint e Trincão regressou com marcas no braço esquerdo
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026