Foram apenas 45 minutos em campo, frente ao modesto quinto classificado do campeonato sul-africano, mas a qualidade de Teo Gutiérrez ficou bem evidente nesse período, sendo seguro que hoje, diante do Crystal Palace, será utilizado, pelo menos, mais 45 minutos, não estando descartada a possibilidade de o fazer até como titular. Com efeito, o jogador ainda procura adquirir o ritmo competitivo ideal, depois de quase um mês de férias, e nesse contexto JJ vai dar-lhe minutos nos embates de hoje e com a Roma, no sentido de chegar ao embate com o Benfica nas melhores condições.
Perder peso
Aliás, o embate de hoje será um excelente teste para Gutiérrez se adaptar às exigências do futebol europeu, uma vez que os centrais do Palace são altos e agressivos nos duelos individuais.
Apesar de estar a trabalhar há pouco tempo com os colegas, Teo já deixou bem vincada a sua qualidade, merecendo elogios desde a estrutura aos companheiros. Contudo, ainda não está ao seu melhor nível, chegou com algum peso a mais, mas já é acompanhado por um nutricionista leonino, que lhe traçou um plano de alimentação, para ajudá-lo a atingir o melhor rendimento.
Avançado especial:
Teo Gutiérrez usa um par de chuteiras feitas exclusivamente para si pela adidas
Jorge Jesus fez questão de lhe oferecer a camisola 19, que pertencia a Tanaka, uma vez que era o número com que Teo joga na seleção da Colômbia
Cumpre um plano de alimentação traçado pelo nutricionista do clube, João Lopes
Quatro dias após começar a treinar, jogou logo 45 minutos, diante do Ajax Cape Town
Leões ainda estão bem colocados dentro dos 24 primeiros. Encarnados ficam agora a 1 ponto (e 1 posição) dessa zona
Apesar da derrota (1-3) em Munique, ala uruguaio aplaudiu a atitude do bicampeão nacional
Desconforto que o tirou da visita a Munique era mais do que isso: exames revelam problema grave e que deve afastar camisola 8 até 2026
Jovens das equipas de sub-17, sub-19 e sub-23 trocaram experiências com os mais idosos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos