Os 3 milhões de euros que o Sporting vai pagar por Teo Gutiérrez fazem desta muito provável transferência o maior investimento do mandato de Bruno de Carvalho, ultrapassando o até agora "recordista" Ryan Gauld (2,76 milhões de euros por 80 por cento do passe). Aliás, segundo Record apurou, devido ao estatuto do ex-River Plate, é normal que os valores envolvidos no negócio sejam maiores do que os até agora praticados em Alvalade.
Teo Gutiérrez é internacional colombiano, foi considerado um dos melhores jogadores do campeonato argentino e, na recente Copa América 2015, formou dupla com Falcão no ataque da Colômbia, relegando para o banco de suplentes Carlos Bacca (que venceu a Liga Europa com o Sevilha) e Jackson Martínez, melhor marcador do campeonato português nos últimos dois anos e que agora se mudou do FC Porto para o Atlético Madrid a troco de 35 milhões de euros.
Refira-se que este será o segundo colombiano a entrar no top 5 das maiores transferências de Bruno de Carvalho: Fredy Montero custou 2 milhões euros no total do negócio; primeiro o Sporting pagou 1,1 milhões pelo empréstimo e, posteriormente, acionou a cláusula de compra por 900 mil euros.
O líder verde e branco já tinha garantido que neste defeso os leões não iam avançar para muitas contratações, cinco no máximo, optando por investir em menor quantidade mas privilegiando a qualidade e experiência dos reforços. Bryan Ruiz e agora Teo Gutiérrez comprovam essa intenção.
Avançado colombiano esteve em destaque do lado dos leões
Momento tenso obrigou árbitro a intervir
Inexplicável uma 2.ª parte sem oportunidades de golo. Assim foram ambos "coitadinhos"
Análise da GoalPoint
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record