Os 3 milhões de euros que o Sporting vai pagar por Teo Gutiérrez fazem desta muito provável transferência o maior investimento do mandato de Bruno de Carvalho, ultrapassando o até agora "recordista" Ryan Gauld (2,76 milhões de euros por 80 por cento do passe). Aliás, segundo Record apurou, devido ao estatuto do ex-River Plate, é normal que os valores envolvidos no negócio sejam maiores do que os até agora praticados em Alvalade.
Teo Gutiérrez é internacional colombiano, foi considerado um dos melhores jogadores do campeonato argentino e, na recente Copa América 2015, formou dupla com Falcão no ataque da Colômbia, relegando para o banco de suplentes Carlos Bacca (que venceu a Liga Europa com o Sevilha) e Jackson Martínez, melhor marcador do campeonato português nos últimos dois anos e que agora se mudou do FC Porto para o Atlético Madrid a troco de 35 milhões de euros.
Refira-se que este será o segundo colombiano a entrar no top 5 das maiores transferências de Bruno de Carvalho: Fredy Montero custou 2 milhões euros no total do negócio; primeiro o Sporting pagou 1,1 milhões pelo empréstimo e, posteriormente, acionou a cláusula de compra por 900 mil euros.
O líder verde e branco já tinha garantido que neste defeso os leões não iam avançar para muitas contratações, cinco no máximo, optando por investir em menor quantidade mas privilegiando a qualidade e experiência dos reforços. Bryan Ruiz e agora Teo Gutiérrez comprovam essa intenção.
Internacional sub-20 pelo Brasil já foi convocado para os jogos com FC Porto, Famalicão e Kairat
Técnico responsável pela vinda do lateral brasileiro para o futebol português
Depois da vitória tranquila por 3-0 na 1.ª mão, leoas não foram além de um 2-2 na Suécia
'O Vencedor Leva Tudo' vai ser transmitido esta quinta-feira às 19h06
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas