Chegou ao fim a sequência de vitórias do Sporting no campeonato, a única equipa que até hoje tinha um registo 100% vencedor na prova. Isto porque os leões foram este sábado surpreendidos em casa pelo Santa Clara (0-1), no duelo da 12.ª jornada da Liga Betclic, um resultado que poderá permitir aos adversários diretos - FC Porto e Benfica - encurtar distâncias para a liderança do campeonato.
Em declarações no final da partida, Tiago Teixeira lamentou a falta de eficácia que a equipa demonstrou esta noite frente a um bloco muito baixo do Santa Clara: "O que não correu bem foi a eficácia. Conseguimos criar oportunidades suficientes para empatar e até para ganhar o jogo, mas isso não aconteceu. Numa das poucas oportunidades que o Santa Clara teve, conseguiu concretizar. Estiveram num bloco sempre muito baixo, tentámos tudo, mas não conseguimos", começou por dizer o técnico adjunto dos leões, na flash-interview da Sport TV.
As alterações feitas durante o jogo
"Sentimos que os jogadores, apesar de estarem nas posições pretendidas, não estavam a conseguir desbloquear. Prevíamos que o Santa Clara viesse jogar com um bloco muito baixo, mas não conseguimos. Sentimos que foram as opções certas. Tínhamos alguns jogadores condicionados que só podiam jogar X minutos. O grupo está forte, nós enquanto equipa técnica também continuamos fortes e focados no próximo jogo. Reação? Temos todos os dias, desde o primeiro treino. Têm demonstrado um espírito enorme. Continuamos focados no objetivo que temos para esta competição, que é vencê-la."
Vai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Internacional uruguaio bisou diante do AVS SAD
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo