_
"É uma vitória justa, por tudo o que fizemos durante o jogo": as palavras são de Tiago Teixeira, treinador adjunto do Sporting que, no final do encontro com o Boavista lamentou ainda "a quantidade de oportunidades" que os leões não concretizaram.
Vitória importantíssima depois de quatro desaires consecutivos. Vale mais do que três pontos?
"É uma vitória justa, por tudo o que fizemos durante o jogo. Nos jogos anteriores conseguimos ser dominadores e criar mais oportunidades, só não conseguimos o resultado desejado. Foi uma questão de eficácia. Hoje podíamos ter ido para o intervalo com outro resultado, mas acabou por não acontecer fruto de alguma intranquilidade. Mas na 2.ª parte a equipa reagiu muito bem e deu uma grande resposta apesar do cansaço, de fazer muitos jogos de 3 em 3 dias e de termos muitas lesões e jogadores condicionados. O grupo tem sido fantástico e a vitória é merecida".
Sporting permitiu várias reações do Boavista...
"Lamentamos a quantidade de oportunidades que não conseguimos concretizar. O que está a acontecer é que o adversário, quando tem ocasiões, está a conseguir ser mais eficaz. Nós não. Mas o mais importante é que marcámos mais do que um e conseguimos a vitória".
Agora vem o Santa Clara. Esta exibição dá garantias?
"Claramente, e mesmo no outro jogo contra o Santa Clara o resultado não espelha o que aconteceu. Dominámos completamente o jogo, o Santa Clara teve duas oportunidades de golo o jogo todo. Vamos descansar bem e querer dominar o jogo, conquistando a vitória".
Este pode ser o ponto de viragem?
"Sim, já sentíamos isto desde o primeiro jogo que perdemos, que a equipa queria dar sempre uma resposta. Temos entrado bem em todos os jogos, a equipa tem dado uma demonstração de querer em todos os jogos. Não estamos preocupados. Sabíamos que podia ser hoje, queríamos muito que fosse hoje, e foi isso que aconteceu. Estamos bastante satisfeitos e é pensar no próximo".
Era importante ser hoje?
"Num clube como o Sporting é sempre importante ganhar, todos os dias".
Por RecordAdvogado Pedro Azevedo Branco enquadra inquérito criminal aberto pelo Ministério Público
Belga pode ser a solução também com o Arsenal face à qualidade de passe e ao castigo do nórdico
Treinador do Sporting diz que "tinha as tensões a 17-10" depois de estar "40 segundos no balneário" antes do clássico
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos