_
1/2
Trindade Barros, antigo membro da Comissão Transitória da MAG do Sporting, defendeu na TVI24 que os ataques à Academia de Alcochete não podem ser considerados um ato de terrorismo.
Terrorismo
"De repente o Sporting é transformado numa organização terrorista e Bruno de Carvalho já é o autor moral. Vamos com calma. Terrorismo? O ataque a Alcochete põe em causa soberania do Estado? Se aparecer aqui alguém desenfrado, tipo Vítor Espadinha, a causar desacatos, também causa terror; se alguém atirar uma garrafa de cerveja, se ela se partir e alguém se cortar, ficamos aterrorizados. Mas isso é um crime de terrorismo? Não! Houve um adepto do Sporting que morreu num estádio, isso não é terrorismo, mas um homicídio, que é gravíssimo."
Grave
"Não faz sentido nenhum falar de terrorismo. Pode ser conveniente do ponto de vista processual, mas querer transformar isto num crime de terrorismo é brincar com coisas sérias. É destituído de sentido. Todo este espetáculo é triste e afeta o Sporting. Houve um ataque à academia, bateram nos jogadores, é um crime grave, pode haver outras qualificações jurídicas mas não terrorismo. Não me passa pela cabeça que Bruno de Carvalho quisesse que os adeptos batessem nos jogadores."
A detenção
"Bruno de Carvalho podia ter sido notificado esta manhã e estava lá agora. Não sei que interesses estão por trás, mas acho muito bem que se venha apurar porque carga de água que se foi deter Bruno de Carvalho num domingo à noite. Há aqui uma instrumentalização."
Rui Caeiro
"Trabalhei com Rui Caeiro durante algum tempo, sempre esteve do lado de Bruno Carvalho e estranho que agora venha dizer que Bruno de Carvalho tenha responsabilidade no ataque a Alcochete. Sempre mostrou total convencimento que Bruno de Carvalho não tinha nenhum envolvimento, direto ou indireto, no sucedido. A expressão 'caiam em cima deles' pode ser usada em várias circunstâncias."
Amnésia
"Ficaria chocadíssimo se o meu amigo Bruno de Carvalho dissesse hoje ao juiz que teve esta noite um ataque de amnésia e que não se lembra de nada. Até podia ser verdade, mas eu ficaria incomodado. Ele é meu amigo e não estou à epsera que faça uma coisa desas. Tenho-o como um homem de bem, honrado e não espero que faça isso."
(Notícia atualizada às 12h45)
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Informação circulou nos bastidores dias depois de o Sporting ter oficializado a renovação do defesa-central
Médio vai voltar a somar minutos diante do AVS SAD após já ter sido titular em Bilbau
Médio japonês dos leões estava na lista de alvos do histórico holandês
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus