O Relatório e Contas do Sporting mostra que três dos nove jogadores que rescindiram contrato com os leões invocando justa causa pedem uma indemnização à SAD.
Daniel Podence, agora no Olympiacos, Gelson Martins, que assinou pelo Atlético Madrid, e Rafael Leão, atualmente jogador do Lille, pedem duas indemnizações cada um, num total de mais de 4,8 milhões de euros.
No caso de Podence, o documento refere que tenciona receber do Sporting 580.012 euros referentes ao contrato de trabalho que tinha, mais 250 mil por "danos de natureza não patrimonial".
Este último valor também é pedido por Gelson, que no entanto reclama mais pelo contrato de trabalho interrompido: pouco mais de 3,2 milhões de euros.
Quanto a Rafael Leão, reclama o pagamento de 290 mil euros pelo contrato de trabalho e mais 250 mil por "assédio moral".
Já sobre Rui Patrício e Rúben Ribeiro não é referido qualquer pedido de indemnização. O caso de William é diferente, pois houve acordo entre as partes para a transferência para o Betis.
Recorde-se que também o Sporting reclama junto dos jogadores que não chegaram a acordo o pagamento de indemnizações.
1/7
Hajime Moriyasu admite estar a acompanhar o percurso do médio de 30 anos no Sporting
Chegou a fatura do jogo com o Alverca
Sporting prepara a décima deslocação ao Estádio de São Miguel e tem saldo amplamente positivo. Mas os da casa vendem sempre caro o resultado...
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense