O Relatório e Contas do Sporting mostra que três dos nove jogadores que rescindiram contrato com os leões invocando justa causa pedem uma indemnização à SAD.
Daniel Podence, agora no Olympiacos, Gelson Martins, que assinou pelo Atlético Madrid, e Rafael Leão, atualmente jogador do Lille, pedem duas indemnizações cada um, num total de mais de 4,8 milhões de euros.
No caso de Podence, o documento refere que tenciona receber do Sporting 580.012 euros referentes ao contrato de trabalho que tinha, mais 250 mil por "danos de natureza não patrimonial".
Este último valor também é pedido por Gelson, que no entanto reclama mais pelo contrato de trabalho interrompido: pouco mais de 3,2 milhões de euros.
Quanto a Rafael Leão, reclama o pagamento de 290 mil euros pelo contrato de trabalho e mais 250 mil por "assédio moral".
Já sobre Rui Patrício e Rúben Ribeiro não é referido qualquer pedido de indemnização. O caso de William é diferente, pois houve acordo entre as partes para a transferência para o Betis.
Recorde-se que também o Sporting reclama junto dos jogadores que não chegaram a acordo o pagamento de indemnizações.
1/7
Jogador cedido pelo Chelsea ao Sporting continua em Londres depois de ter sido operado ao quinto metetarso do pé direito
O Sporting blindou os seus principais ativos até 2030 com cláusulas milionárias
Técnico dos sub-19 do Sporting destaca a réplica dada Puskás Akádemia ejá pensa no sorteio de sexta-feira
Miguel Almeida foi herói ao marcar aos 90'+4
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME