O Relatório e Contas do Sporting mostra que três dos nove jogadores que rescindiram contrato com os leões invocando justa causa pedem uma indemnização à SAD.
Daniel Podence, agora no Olympiacos, Gelson Martins, que assinou pelo Atlético Madrid, e Rafael Leão, atualmente jogador do Lille, pedem duas indemnizações cada um, num total de mais de 4,8 milhões de euros.
No caso de Podence, o documento refere que tenciona receber do Sporting 580.012 euros referentes ao contrato de trabalho que tinha, mais 250 mil por "danos de natureza não patrimonial".
Este último valor também é pedido por Gelson, que no entanto reclama mais pelo contrato de trabalho interrompido: pouco mais de 3,2 milhões de euros.
Quanto a Rafael Leão, reclama o pagamento de 290 mil euros pelo contrato de trabalho e mais 250 mil por "assédio moral".
Já sobre Rui Patrício e Rúben Ribeiro não é referido qualquer pedido de indemnização. O caso de William é diferente, pois houve acordo entre as partes para a transferência para o Betis.
Recorde-se que também o Sporting reclama junto dos jogadores que não chegaram a acordo o pagamento de indemnizações.
1/7
Sporting ainda estuda a melhor forma de colocar os novos projetores, apesar de muitos apontarem a instalação para a cobertura
Linhas colocadas e balizas prontas para receber as partidas do próximo fim-de-semana em Alcochete
Internacional sueco volta aos dias "stressantes" e de "incerteza" vividos no mercado
Sporting-Moreirense encerra a 6.ª jornada da Liga Betclic
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins