A UEFA ameaça o Sporting com a interdição parcial do Estádio José Alvalade - em concreto, do sector A14, na curva Sul, habitualmente reservado para as claques - devido ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos. A sanção tem pena suspensa por dois anos, mas será aplicada no próximo jogo em casa dos leões nas provas UEFA em caso de reincidência.
A decisão do Comité Disciplinar do organismo que tutela o futebol europeu está relacionada com os engenhos pirotécnicos que foram deflagrados na receção do Sporting ao Manchester City, a 5 de novembro, que terminou com a vitória dos leões (4-1). A SAD foi também multada em 25 mil euros. Junta-se, ainda, uma outra coima, no valor de 12 mil euros, devido ao "bloqueio de passagens públicas" no recinto desportivo.
A este propósito, recorde-se que o Sporting tem, desde março de 2023, outra pena suspensa da UEFA em vigor, neste caso de proibição da venda de bilhetes aos seus adeptos no próximo jogo fora das competições europeias. O castigo deve-se a engenhos pirotécnicos arremessados do sector onde estavam instalados os adeptos do Sporting no estádio do Midtjylland, num jogo a 23 de fevereiro de 2023, que provocaram ferimentos em duas pessoas.
Por Ricardo GranadaMédio acaba contrato mas está mais presente no clube, após falhar novamente a convocatória do Japão
Avançado colombiano sem limitações, depois de ter jogado com proteção no joelho direito em Turim. Nos Açores, rende Ioannidis
Lesão do central do Sporting retirou-lhe espaço na Costa do Marfim
Presença de Geny na CAN sublinha a urgência de concluir processo no início de 2026
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense