A UEFA ameaça o Sporting com a interdição parcial do Estádio José Alvalade - em concreto, do sector A14, na curva Sul, habitualmente reservado para as claques - devido ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos. A sanção tem pena suspensa por dois anos, mas será aplicada no próximo jogo em casa dos leões nas provas UEFA em caso de reincidência.
A decisão do Comité Disciplinar do organismo que tutela o futebol europeu está relacionada com os engenhos pirotécnicos que foram deflagrados na receção do Sporting ao Manchester City, a 5 de novembro, que terminou com a vitória dos leões (4-1). A SAD foi também multada em 25 mil euros. Junta-se, ainda, uma outra coima, no valor de 12 mil euros, devido ao "bloqueio de passagens públicas" no recinto desportivo.
A este propósito, recorde-se que o Sporting tem, desde março de 2023, outra pena suspensa da UEFA em vigor, neste caso de proibição da venda de bilhetes aos seus adeptos no próximo jogo fora das competições europeias. O castigo deve-se a engenhos pirotécnicos arremessados do sector onde estavam instalados os adeptos do Sporting no estádio do Midtjylland, num jogo a 23 de fevereiro de 2023, que provocaram ferimentos em duas pessoas.
Por Ricardo GranadaSporting a meio da tabela dos 36
Acionistas votam o relatório e contas relativo à época 2024/25
Carolina Rubia não poupou elogios à prestação do internacional colombiano na estreia a titular pela sua seleção
Avançado estreou-se a titular pela Colômbia com um póquer, fez as malas e chegou a Portugal com Ríos ao início da tarde
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos