Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Sanção, devido ao uso de pirotecnia, está suspensa por dois anos e será aplicada em caso de reincidência
Seguir Autor:
A UEFA ameaça o Sporting com a interdição parcial do Estádio José Alvalade - em concreto, do sector A14, na curva Sul, habitualmente reservado para as claques - devido ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos. A sanção tem pena suspensa por dois anos, mas será aplicada no próximo jogo em casa dos leões nas provas UEFA em caso de reincidência.
A decisão do Comité Disciplinar do organismo que tutela o futebol europeu está relacionada com os engenhos pirotécnicos que foram deflagrados na receção do Sporting ao Manchester City, a 5 de novembro, que terminou com a vitória dos leões (4-1). A SAD foi também multada em 25 mil euros. Junta-se, ainda, uma outra coima, no valor de 12 mil euros, devido ao "bloqueio de passagens públicas" no recinto desportivo.
Relacionadas
A este propósito, recorde-se que o Sporting tem, desde março de 2023, outra pena suspensa da UEFA em vigor, neste caso de proibição da venda de bilhetes aos seus adeptos no próximo jogo fora das competições europeias. O castigo deve-se a engenhos pirotécnicos arremessados do sector onde estavam instalados os adeptos do Sporting no estádio do Midtjylland, num jogo a 23 de fevereiro de 2023, que provocaram ferimentos em duas pessoas.
Duas associações de residentes pedem à Inspeção-Geral das Atividades Culturais que eventual afetação a uso diverso" das 12 de salas estão conforme a le
Sporting visita o Arouca no sábado, pelas 18h00
Hjulmand está de volta após dois castigos, João Simões cresce a olhos vistos e até Bragança recuperou de lesão, mas o japonês, em fim de contrato, não desiste
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu