Vagiannidis chegou há um mês ao Sporting e já se estreou na equipa orientada por Rui Borges, tendo mesmo realizado uma assistência na goleada ao Casa Pia (6-0). Na véspera do clássico com o FC Porto, em entrevista à 'BetanoMag' o jogador garante que o objetivo dos leões é o "tricampeonato". revelando que já se sente em condições de disputar o duelo com os dragões.
Começando pelo período de adaptação, o internacional grego destacou a forma como foi recebido em Alvalade. "A atmosfera no balneário é fantástica. Os jogadores receberam-me muito bem desde o primeiro dia, não podia ter sido melhor. O ambiente é fantástico, os jogadores são muito boas pessoas com ótimas personalidades. Senti-me em casa desde o primeiro dia", garante o reforço leonino, que já conhece bem os objetivos do clube de Alvalade: "Se somos bicampeões queremos ganhar uma terceira liga. O maior desafio é entrar numa equipa bicampeã. O nível é muito alto e por isso preciso de elevar o meu nível de jogo e fazer o meu melhor para estar a este nível. O desafio não podia ser maior, vim para uma equipa bicampeã e preciso de estar ainda melhor."
No sábado Sporting e FC Porto discutem a liderança da Liga Betclic e o lateral acredita estar preparado para a estreia em clássicos no Estádio José Alvalade. "São sempre os jogos que todos querem jogar pois é um encontro que todos veem, queremos ser melhores e queremos ganhar. Sempre gostei de jogos grandes na Grécia e quero viver este clássico. Já me disseram que é forte e competitivo", referiu o defesa antes de lembrar a sua experiência em jogos 'quentes': "Aprendi a jogar nestes ambientes nos dérbis desde que era muito novo. Quem já tenha estado num dérbi grego sabe que a atmosfera é incrível, a pressão é muito grande e creio que aqui vai ser semelhante. Talvez o nível das equipas e dos jogadores seja mais alto, mas penso que a atmosfera e a pressão serão iguais".
Após a próxima pausa FIFA inicia-se a Liga dos Campeões, uma prova com a qual Vagiannidis "sonhava" antes de chegar ao Sporting e está desejoso de disputar. "É um dos maiores sonhos que tenho desde criança. Não o consegui fazer pelo Panathinaikos, estivemos quase mas depois perdemos com o Sp. Braga. Mal posso esperar por atingir esse sonho pois foi uma das razões que me levou a optar pelo Sporting. É uma competição na qual todos os jogadores querem jogar", afirmou o defesa, que ainda revelou que o técnico do Panathinaikos, Rui Vitória, lhe desejou "boa sorte" antes de viajar para Portugal.
Para terminar, o grego garante que vê "muitas semelhanças" entre Lisboa e Atenas e, na lista de referências, aponta um antigo jogador do Sporting. "Há muitos laterais direitos que admiro... O Hakimi do PSG é um exemplo, tal como o Pedro Porro, que está no Tottenham e jogou aqui também. Há muitos nomes", conclui o internacional helénico, que espera conquistar o seu primeiro título de campeão em Portugal de leão ao peito.
Por RecordVasco Noronha garante apoio a todos os jovens mesmo que não saibam "chutar uma bola"
Uma noite histórica nasceu na baliza pintada numa parede do prédio onde morava em criança
Pastas estão em cima da mesa e, pese conhecerem momentos distintos, esperança da SAD é resolvê-las com celeridade
Treinador reuniu mais de 170 pessoas no evento para ajudar João Vaz, amigo de longa data que enfrenta esclerose esclerose múltipla
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Série 2 da segunda divisão da AF Lisboa teve direito a um jogo muito especial
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026